Breakfast at Tiffanys


Pega a sacola. E enfia
abril 3, 2012, 4:22 pm
Filed under: Sem-categoria | Tags: , , ,

Já deu este chororô desmedido do zé povinho por causa das sacolinhas.

Tias, tios e manés em geral  incapazes de repensar um único hábito de suas vidas: pega a porcaria da sacola e mantenha sua vidinha estúpida e chata sem um único ato de boa vontade com o planeta.  Pega a sacola e enfia na cara pra esconder sua fuça – que vergonha.

Óbvio que as sacolas dos mercados não vão resolver a questão, mas são o primeiro passo. Sacola de plástico é feita com petróleo e todo processo consome uma puta quantidade de energia e água. O descarte é absurdamente danoso.

Será tão difícil entender? Quer reclamar sobre a porcentagem de valores cobrados até então de forma embutida nas mercadorias pelas sacolas que vocês pegavam a rodo e usavam indiscrimidamente para qualquer coisa? é legítimo.

Mas, cacete, compra meia dúzia de sacolas retornáveis, usa caiza de papelão (não como já vi: para enfiar as sacolas dentro!!). Para de chorar, de reclamar por uma mísera coisinha que não vai mudar a droga da sua vida inútil.

Aproveita e para de parir filhos em um planeta com os dias contados. Para de consumir sem pensar (inclusive na droga do Natal, da Páscoa e tudo mais), para de comer como um glutão – a obesidade tem a mesma chance de te matar que o cigarro tem para mim. Para de ser tão egoísta e estagnado em suas ideias.

Ainda bem que minha geração e as anteriores estão mais perto da morte (isto não é generalização, meus pais, por exemplo, reciclam desde sempre e aderiram às sacolas retornáveis antes desta merda toda).

Tomara que as novas valham mais.  Meu sobrinho de quatro anos tem mais consciência ecológica do que a maior parte das pessoas que conheço, vive recolhendo papel do chão…

Paulistas, que decepção.

#prontofalei

Olha que graça onde vão parar as sacolinhas… (é mas vc ta se lixando, né…)

fotos do blog Consciência Viva

Anúncios

10 Comentários so far
Deixe um comentário

Quero que essa lei chegue ao Rio logo. Porque para essa gente só na marra para fazer.
Vendo um telejornal outro dia, vejo uma mulher perguntando: “Como vou fazer com os sacos de lixo?”. E a vontade de voar a caneca que estava na mão na televisão? hahaha

Comentário por Mari

kkkkkkkkkk. é mesmo Mari. santa ignorância!
bjs!

Comentário por Ka

Oi Ká,boa tarde!!
Sempre dou uma passadinha por aqui =) Adoro seus textos,mas nem sempre dá pra comentar =\
Esse em particular me chamou muito a atenção: Enquanto fazem um “estardalhaço” somente com sacolinhas de supermercados,deveriam também prestar atenção na quantidade de produtos que levam também plásticos em suas composições.
Bjoooo!

Comentário por angelachalega

Ká,boa tarde!
Sempre leio seus posts,confesso que adorooo!! Mas nem sempre dá pra comentar =\
Esse em particular me chamou a atenção: Deveríamos pensar também na quantidade de embalagens e produtos que levam plástico em sua composição.Aqui em casa eu tenho um bocado de eco-bags que sempre levo na bolsa quando vou comprar algo, e até prefiro usá-las pois são mais resistentes.
Bjoooo!!

Comentário por angelachalega

Oi, Angela! obrigada pela visita! Realmente precisamos repensar várias coisas, dsde a forma como se produz e vende até o próprio hábito de consumo. A dúvida é: será que o planeta aguenta até este processo ao menos começar a agredir menos o meio ambiente? Realisticamente, acho que não…
bjs!

Comentário por Ka

Quero ver os defensores do fim das sacolinhas deixarem de usar os automóveis. Um passo seria menos “ecologista” indo de carro para comprar miudeza no supermercado.

Comentário por Peruibense

Eu estava precisando ler ese texto, levar esse chacoalhão.. Eu estava com saudades das sacolinhas…suspiros..
passou… passou…

Comentário por picida ribeiro

puxão de orelha na Picida, hein!!! Ecobags. Eis a resposta para a sua saudade. rs
bjs!

Comentário por Ka

Sai da frente que lá vem KA!
É impressionante a quantidade de pessoas com sacolas de plástico na mão, “cortando” os dedos com o peso, mas lá vão elas, altivas em sua ignorância…
Tão mais inteligente e correto carregar as de pano no ombro, a tiracolo, nas costas…

Beijocas!

Comentário por Selma Barcellos

não é, mestra?! e o povo reclamando que é mais pesado carregar as compras nas ecobags !!!! AI! é a ignorância multiplicada pela má vontade. o que pesa mais um kilo de chumbo ou 1 kg de algodão? dãrrrrrr.
bjocas, mestra amada

Comentário por Ka




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: