Breakfast at Tiffanys


Das vidas que valem uma biografia
março 21, 2012, 7:44 pm
Filed under: Sem-categoria | Tags: , ,

 “A vida é curta. Quebre as regras, perdoe rápido, beije lentamente, ame verdadeiramente, ria descontroladamente e nunca se arrependa de nada que o fizer sorrir”. Não estamos quantificados; não existe um mapa do desejo. Quando as chamas crepitantes de seu coração tiverem queimado as brasas, talvez você descubra que se casou com sua melhor amiga. Palpites, conjeturas, instintos… seguir cegamente qualquer coisa pode matá-lo, e lembre-se sempre… cante como se ninguém pudesse ouvi-lo; viva como se o Paraíso fosse aqui na Terra. Queria dizer algo profundo e sem sentido, tipo: ‘Sê fiel a ti mesmo’, mas, na verdade, a primeira coisa que precisamos fazer é MATAR TODOS OS ADVOGADOS.”

Steven Tyler

O barulho na minha cabeça de incomoda?, o título muito, muito cool da biografia do mitico vocalista do ótimo Aerosmith é tão atrevidamente complexo e direto quanto seu autor, meu segundo frontman preferido. Impossível resistir. Na verdade, não lembro de um título de livro tão genial quanto….
Logo de início, você dá de cara com o delicioso semiprólogo acima e não quer mais parar de ler. Informalmente descontraído, o texto te faz achar que está sentado em uma mesa de bar, tomando cerveja e ouvindo o tio Tyler contar as histórias de sua incrível vida doida. Um deleite.
E me faz concordar com Homer Simpson: Astros Rock, será que não tem nada que eles não saibam????

Não terminei a leitura. Só comecei, ontem. Mas não tenho dúvida de que será uma incrível viagem. Acho que vou prolongá-la ao máximo para desfrutar da atmosfera e do alto astral por mais tempo…(só eu faço isto quando adoro muito um livro?).
Fica o toque. Quando acabar conto mais. Tyler mito.

leitura particularmente providencial por revezar (só eu leio dois livros ao mesmo tempo?) com um de clima absolutamente oposto: O demônio do meio dia, um dossiê da depressão. Pesado, mas necessário.

e toma aí um pouco de boa música – enquanto não preciso pagar para postar.
(aliás, sabia que o estapafúrdio Ministério da Cultura quer obrigar o youtube a cobrar direito autoral de videos postados em blogs?? pois é, PT,  idiotice em grau elevado).

4 Comentários so far
Deixe um comentário

Bacaníssima a resenha, Ka. O título do livro é uma sacada, no mínimo, atraente.
Não vou confessar quantos livros leio ao mesmo tempo. Você vai achar que a mestra pirou.

Beijocas!

Comentário por Selma Barcellos

Obrigada, mestra minha!!! Conta, conta, quantos livros vc lê, mestra!!
bjocas

Comentário por Ka

Olha, nem sabia que ele tinha escrito um livro. Apesar de saber muito pouco da vida dele, não tenho dúvidas que é realmente interessante. Só pela história da banda já vale. Gosto muito do Aerosmith.

Não tenho como hábito ler dois livros ao mesmo tempo, mas já fiz isso algumas vezes. Agora, demorar para ler só porque está gostando muito não consigo MESMO fazer isso. Se me deixar, leio em algumas horas. hahaha

Beijos

Comentário por Mari

kkkkkkk. Mari, eu tento prolongar uma leitura muito boa ao máximo, me recuso sair daquele mundo rs….É algo meio sexual kkkkkkkkkkk

bjcas!

Comentário por Ka




Deixe um comentário

