Breakfast at Tiffanys


Se liga aí, Karen
setembro 15, 2011, 5:45 pm
Filed under: Sem-categoria

Minha mestra das mestras, a querida Selminha, fez este belo post com uma graciosa mensagem para ela mesma, aos 16 anos.

Desde então, penso em algo parecido. O que eu diria a euzinha lá há muito tempo, quando ainda não tinha desacreditado de tudo…

Lá, vai

Que o De Lorean te encontre sã e esperta para entender bem o que vou falar. Direi uma só vez, mas leia quantas precisar, e não faça perguntas.

– Começa já aprender a controlar sua ansiedade. Senão, chegará aos 39 um bagaço de ser viciado em estresse que só consegue viver se tiver fazendo várias coisas ao mesmo tempo, ao preço de estar perdendo a memória em ritmo de progressão geométrica.

– Desencana de tudo. Das perdas que terá, você não tem controle, não pode fazer nada sobre. De resto, nadinha vale a pena. Toca o foda-se.

– Começa agora mesmo a espalhar uma estória triste de como perdeu seu útero. Pode ser em golpe boa noite cinderela, em uma mesa de poker ou no que quiser. O importante é que seja impactante o suficiente para os sem noção não terem coragem de passar a vida te cobrando por um filho.

– Não perca seu tempo vendo Lost. O fim é uma bosta: a ilha é a luz que habita em cada um de nós (aghr) e todo mundo morre seguindo a luz estúpida em uma igreja ecumênica. E Rosebud é o trenó – também não perca tempo vendo Cidadão Kane, só porque uma duzia de intelectuais te disse que é o melhor filme de todos os tempos. Você vai odiar.

– Em anexo segue lista das amizades que vale a pena manter. Das demais, se livra logo.

– Cuidado com a Coca-Cola. Vai viciar. E não espera os 30 para parar de comer carne. Não vai fazer falta nenhuma.

– Faz logo a tatuagem. É uma Fênix a sua tatoo. Não espera até os 38 para ter este insight. Ainda sonho tatuar FODA-SE na testa.

– Mais importante de tudo.  4, 5, 30, 33, 41, 52. Joga estes números na MegaSena de 11/03/96, que vai ganhar sozinha e investe em ações do Google e da Apple.  Pronto, seus problemas acabaram. Toca a vida.

7 Comentários so far
Deixe um comentário

A m e i!!!!!!

Comentário por Luciana

Post tão Karen !!!
Acho que tambem vou fazer uma cartinha>>> Oque eu diria?
Primeira coisa: Páre de comer, esse corpinho vai dançar rsrsrs

Comentário por picida ribeiro

Dá-lhe, KA!!! Adorei a ideia da lista das amigas que valem a pena. Assim não se perde tempo nem se desilude depois,né?

Beijocas, queridaça!

Comentário por Selma Barcellos

Estou falando com você pelo Facebook e lembro que tem tempos que não passo aqui. Venho visitar e dou de cara com esse texto maravilhoso. Impossível não querer fazer uma lista também. rsrs
Lembrei do filme O Homem do Futuro com o Wagner Moura, já viu? Gostei muito porque me fez pensar tanto nessa coisa de voltar no passado, mudar escolhas e sobre o tempo.
Beijos

Comentário por Mari

Mari, eu me recuso ver o filme depois de ver um milhão de vezes, no Telecine, o clipe com a Aline Moraes assassinando a música do Legião com aquela pseudo voz…achei tão vergonha alheia!! e, é verdade, eu tenho problema com cinema nacional, sempre acho que estou vendo novela rs..pré conceitos, claro, mas fazer o que…cresci cinematograficamente americanizada rs…bjs

Comentário por Ka

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Início do mês eu peguei uma folha de papel e comecei a escrever o que eu diria pra mim aos 5, aos 10 e aos 15 anos. Ficou bem extensa.

Gostei da sua carta também, principalmente a parte das amizades e dos números da sena! Foram conselhos SUPER importantes.
Beijinhos Ká!
Ah, é Elayne (Lay) do antigo Anjos e Sonhos, mas agora com novo blog. kkkk

Comentário por Lay

Olá Ká,

Adorei seu blog, me identifiquei muito com seus textos.Fiquei por quase 2 horas lendo os posts antigos que nem me dei conta do tempo que passou.Muito bons mesmo!!
Abraços!!

Comentário por Angela




Deixe um comentário

