Breakfast at Tiffanys


SOS animais do Rio
janeiro 17, 2011, 7:45 pm
Filed under: Sem-categoria

Cada um ajuda quem quer. E a vida de um animal não vale menos do que a de um ser humano. E se comparadas com uns tantos tranqueiras, vale mais sim.

Tento não ser passional, mas é difícil ouvir e ler certas coisas.

Estou extremamente cansada da hipocrisia de pessoas que se proclamam defensores, dizem que amam os animais, mas, mesmo com total condição, sempre jogam a responsabilidade de ajuda para terceiros. E ainda acham engraçado e legal ouvir histórias escabrosas de como é difícil matar gato!!!! Ah, meu. Fiquei acabada neste fim de semana por conta destas coisas…

Soma-se a este episódio de pura descrença no ser humano, críticas que rolam sempre que se fala em ajudar animais em meio a tragédias como a que aconteceu no Rio.

Acontece que temos histórias emocionantes e tristes típicas do amor incondicional e da fidelidade do lado dos animais, enquanto vemos, por parte dos humanos, umas coisas realmente vergonhosas. Tantos que largaram seus animais por aí – salve-se quem puder, né…É nestas horas que fica evidente o caráter de uma pessoa, pois acredito que existem reações diferentes. E me conheço o suficiente para saber que – se for preciso – morro com os meus. Não os largo nunca.

Eu vejo umas coisas e fico puta, com raiva do mundo. Mas ai vejo que têm várias pessoas ajudando os animais, colocando a mão na massa para fazer a diferença. E penso que há seres e seres. Há a escória e há quem vale a pena estar vivo.

Então, ajudem aí. Quem ta fora do Rio, pode doar. Eu estou doando.

E – quem tem facebook – leia este relato de gente que realmente faz! porque só falar não adianta porra nenhuma, né…

Como ajudar:

* Suipa
Sociedade União Internacional Protetora Dos Animais – Banco Itaú
Agência: 0584
Conta Poupança: 54979-4 / 511 (complemento)
CNPJ é 00.108.055/0001-10
www.suipa.org.br

* Univida
Instituto Univida de Proteção Animal
Banco Itaú
Agência: 6542
Conta corrente: 06841-3
www.univida.org.br

* Grupo Estimação
Banco Itaú
Agência: 6103
Conta Corrente: 19918-5
CNPJ: 08.996.430/0001-17
www.estimacao.org

* WSPA (Sociedade Mundial de Proteção Animal)/Defensores dos Animais
CNPJ: 04.363.242/0001-09
Banco Bradesco
Agência: 0279
Conta-poupança: 172813-0
www.wspabrasil.org

Em 21 de janeiro, um caminhão segue de São Paulo para o Rio, com doações.  O endereço para doação é R. Comendador Miguel Calfat, 213 – Vila Olímpia Cep: 04537-080 – São Paulo – SP horário comercial

3 Comentários so far
Deixe um comentário

Dois tipos de seres me preocupam nessas tragédias: as crianças e os animais. Ambos não tem culpa de nada, ambos são inocentes e não sabem se defender. Estou realmente feliz com o que estou vendo aqui no Rio. Todos os lugares que estão arrecadando doações estão com muitos sacos de ração, além de todas as outras coisas tão importante quanto.
Minha amiga estudante de veterinária pegou a mochila e subiu a serra para fazer o possível e o impossível por eles. As amigas de faculdade foram atrás com um caminhãozinho lotado de doações só para eles.
Beijossss

Comentário por Mari

É, Mari. Isto é bem legal!
Ta saindo aqui de São Paulo um caminhão lotado. Já estão até sem lugar para estocar…
Eu doei em dinheiro, assim o pessoal usa para o que estiver faltando.
O que é incômodo é ouvir ou ler gentinha reclamando da ajuda para os animais. Isto me deixa furiosa!
Bjs!

Comentário por Ka

Ka, pensei demais em você quando vi tudo isso…

Beijocas!

Comentário por Selma Barcellos




Deixe um comentário

