Breakfast at Tiffanys


Desperdício de neurônio
janeiro 13, 2011, 5:00 pm
Filed under: Sem-categoria

Ninguém desperdiça tanto neurônio e tempo de estudo como os esquerdistas intelectualóides xiitas da intectualidade brasileira. Os malas tornaram o conceito de usar o intelecto uma coisa pejorativa. Duvida?

Lê esta baboseira de texto neurótico típico de alguém que não trabalha de verdade (como defibiu bem o marido), só gasta o tempo enxergando pêlo em ovo, ocupando espaço por aí, se gabando por ter estudado alguns anos a mais do que as pessoas normais e colocando minhoca na cabeça dos estudantes..

“Mulher e cachorro são atropelados por motorista bêbado. Não é impressionante? Basta um cachorro para fazer sumir a especificidade feminina de uma mulher e jogá-la dentro da forma supostamente “neutra” do masculino. Se alguém tem um filho e oito filhas, vai dizer que tem nove filhos. Quer dizer que a língua é machista? Não, a língua não é machista, porque a língua não existe: o que existe são falantes da língua, gente de carne e osso que determina os destinos do idioma. E como os destinos do idioma, e da sociedade, têm sido determinados desde a pré-história pelos homens, não admira que a marca desse predomínio masculino tenha sido inscrustada na gramática das línguas”.

O texto é da Carta Capital e foi motivado pela presidente ter dado piti porque quer ser chamada de presidenta!!! (problema de auto-afirmação, sei lá) E nem vou linkar porque to com preguiça de gastar meu tempo para acessar esta nojeira novamente. E também porque não é recomendável.Ele continua com imbecilidades, exalta o PT, chama Serra de vampiro.  É, bem neste nível doentio de xiitismo político. E repara como o cara acha ultrajante a condição do cão…que imbecil!

O fato é que parece parte de um roteiro dos Simpsons, um episódio onde tiram o sarro de tipos assim, criando um personagem super mala, um professor universitário que vê machismo e dominção em qualquer som que ouça, um neurótico que passa a vida sem fazer nada de útil, só criticando tudo e todos e se apegando aos diplomas que guarda na gaveta. Mas no fundo, tem um puta medo de enfrentar o mercado de trabalho.#prontofalei.

Peloamor! ver machismo na lingua portuguesa é hilário!!!! faz me rir, suckers! Seria  esquizofrenia gramatical?

Em contrapartida, tem tanta coisa legal que vem do que é “intelectualmente” menosprezado…

Adoro isto aqui:

“Deixe-me te dizer uma coisa que você já sabe.O mundo não é um mar de rosas. É um lugar ruim e asqueroso. E não importa quão durão você é…ele te deixará de joelhos e te manterá assim se permitir.
Nem você, nem eu, nem ninguém baterá tão forte quanto a vida. Mas não se trata de quão forte você pode bater. Se trata de quanto aguenta apanhar e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada!
Agora, se você sabe seu valor, vá e o conquiste. Mas deve estar preparado para ser atingido e não ficar apontando para os outros dizendo que não está onde queria por causa dele ou dela ou de qualquer um!
Covardes fazem isso, e você não é! Você é melhor que isso!”

quer saber de quem saiu? acesse meu outro blog. Aqui

Anúncios

8 Comentários so far
Deixe um comentário

Sinceramente, eu acho o uso da nossa língua machista sim. Entretanto, não precisa se colocar como “vítima da sociedade dominada pelos homens”.
Tomara que a nossa presidentA (vai que ela leia o seu blog e eu seja exilada. hahaha) gaste essa mesma energia com, por exemplo, a luta pela igualdade de salários entre sexos nas empresas.
Ahhh, minha opinião sobre machismo x feminismo é tão ampla que não caberá aqui. rsrs
Beijossss

Comentário por Mari

ah, Mary. Na boa, acho isto uma bobagem imensurável!
Eu uso presidente mesmo…me recuso a mudar hábitos por uma coisa tão insignificante como terminação das palavras. Me garanto sem me preocupar com guerra de sexos.
Bj

Comentário por Ka

“Carta Capital”? Língua de aluguel… Foríssima, eu.

Beijocas!

Comentário por Selma Barcellos

Carta Capital? E você perde tempo lendo essa josta?
Ah, Ka! Francamente! rsrs
Beijos.

Comentário por lucy in the sky

Selma, Lucy, queridas
Eu cheguei ao esquizofrênico post por curiosidade mórbida, sabe. Vi um post no facebook de um conhecido (que foi para aquela listinha de ignorar atualizações, claro. ñ dá para ocupar espaço da minha página com asneiras) e não acreditei que a coisa era séria. E não é que era? Carta Capital, né…os últimos seguidores de Stalin!
bjs

Comentário por Ka

Eu hein! Cada um gasta o tempo como melhor lhe apraz. Mas essa aí foi forte, Ka. Uma besteira sem tamanho. E adorei “esquizofrenia gramatical”… rs
Um cheiro grande.
Ps.: Vou lá no outro blog espiar… rs

Comentário por Dora

Obrigada pela dupla visita, Dorinha! Bjs

Comentário por Ka

Carta Capital: Não sobrou nada!

Comentário por picida ribeiro




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: