Breakfast at Tiffanys


Hoopa
março 3, 2010, 6:49 pm
Filed under: Não vivo sem bicho

O fofo Hoopa seria sacrificado por ter nascido imperfeito. Coisa que todo ser humano é por natureza, não..deveríamos todos então já pular da barriga da mãe para a lixeira.
Por bem, o israelense Kozi, que é diretor da Sociedade Protetora dos Animais do país desenvolveu uma cadeira de rodas especial para ajudar a locomoção da gracinha.

E eu não canso de ter certeza de que todos os cães nascem absolutamente perfeitos em tudo, mesmo que faltem duas patas e um olho, ou que tenham coceiras, cores misturadas, pelagem avermelhada, que não atendam as especificações dos pedigrees, que desobedeçam os donos, que roubem comida do pote do outro, que façam xixi na geladeira e roam o sofá.
Felizmente, alguns seres humanos, como o moço israelense sabem dar valor a isto. E por isto mesmo, representem o pouco de esperança que ainda existe na humanidade.

Eu tenho um trabalhão com os meus queridos. Quatro peludos pela casa pedindo comida, querendo atenção e disputando um lugar na cama não é brincadeira. Mas faria exatamente tudo de novo. Porque várias vezes durante o dia sou lembrada de quanto sou especial, sou amada e importante. É um puta sentimento egoísta, eu sei. MAs não e só isto que me faz amar os cachorros mais do que tudo, é mais. Nem sei explicar. E o melhor é que para eles, não existe necessidade nenhuma de explicação.

10 Comentários so far
Deixe um comentário

Aqui em Ibitinga há um caso de um cãozinho(basset) que tem duas patas adaptadas( rodinhas)e é uma gracinha.
Na casa de minha irmã uma historia recente: seu poodle (Atila) teve que amputar uma das patas, mas já esta se adaptando a nova vida, com carinho e atenção. Qualquer coisa feita para eles vale muito a pena mesmo!

Comentário por picida ribeiro

Vi tanto cachorrinho com aparelho ortopédico na Califórnia, Ka… E todos os domingos eu parava para ver a exposição de adoção, assim de adultos, crianças e aqueles fofos olhando para a gente. É um trabalho muito sério por lá.

Beijocas.

Comentário por Selma Barcellos

São seres humanos assim como ele e como vc, que me fazem acreditar em um mundo melhor e me dão forças pra não desistir de tudo!

Pessoas que usam a inteligência que tem, pra fazer e propagar o bem!

Bjosss amada.

Comentário por Lucí

Ka, nossa que saudade do seu blog!!! Estou tão em falta com você. Mil desculpas! Agora, já estou com novo endereço: http://rosas.nadiamotta.com/

Eu concordo com o que você escreveu. Apesar de não ter nenhum peludo em casa, sei do amor que eles podem oferecer e da companhia tão fiel que eles são. Só sou a favor de sacrificar quando a doença não tem cura e ele vai sofrer muito mais se ficar vivo. Não que seja fácil, né? Chorei na cena do Marley, imagina se fosse com um meu…

Ainda há esperanças, Ka: existem pessoas caninas por aí. rsrs

Beijo grande

Comentário por Mari

Ká, graças a Deus existem pessoas assim, que amam os animais, que percebem o quanto eles são especiais! Sei bem dessa sensação que você disse sobre os cachorros. Minha peludinha sempre me lembra sobre isso. Todos os dias, quando entende todas as coisas que digo e temos por aqui altas conversas, ela me lembra o quanto sou amada e importante. Mal sabe ela o quanto é necessária à minha felicidade! 🙂

Um beijo, querida!

Comentário por Mi

É preciso ir além da mente cartesiana para poder perceber a perfeição em tudo o que existe.

Tenho um lema que levo muito a sério comigo: filho e bicho, tem que ter muita certeza de que quer ter um. Feito isso é cuidar muito bem prá sempre.

Acho que ensinam o verdadeiro sentido da palavra RESPEITO.

Um beijo enorme meu bem! Estou me transformando num bicho: Passei a semana com voz de pata e tudo congestionado. Fui ao médico. Diagnóstico: Sinusite crônica. Que beleza, levanto de madrugada prá tomar remédio e não durmo mais. De pata à coruja… Quem será o próximo? Acho que vou jogar no bicho ou seria melhor na Mega Sena? Passa lá depois, estou matutando outro post prá você! LAST MINUTE..rs

Comentário por lu

Tô morrendo de rir por aqui! rs Falar raramente ou não falar palavrão é uma opção minha já há algum tempo. A chegada do Vini reforçou esta decisão. Outro dia escapou e o bichinho repetiu com gesto e tudo!!! Aí Jesus!!!! Comentei com uma amiga de maternidade meu apuro, que passou pela mesma situação. Agora chamo o nome de um Santo perto do pequetito… rs
Não fico por aí censurando ninguém, não. E também não esquento.
((Definitivamente não gosto de jogador falando palavrão! Não vai. Ainda acho que eles tem que dar bons exemplos! Até por que os ruins já dão muitos))
Continuo gostando do Cenni… rs
E pode estar certa, SP perdeu tô assistindo. O gol do Timão saiu no fim? Também tô… rs
A sorte de todos é que não sigo à risca o calendário! rsss
Dentinho, Ronaldo gorducho, Roberto Carlos que tratem de fazer gols bem mais cedo, ganham mais do que bem prá isso!!! rs
Beijo enorme!!!

Comentário por luciana

Sim continuo gostando muito de ti, da tua doçura e do teu vigor com as palavras!!!! Beijo imenso!!!!

* Não consigo imaginar você com medo… rs

Comentário por luciana

Pode dar risada, mas vou perguntar. O que é pipoqueiro? rs

Comentário por luciana

Concordo muito com tudo dito no post, amo animais, todos, amo cachorros em especial ,e gatos. Os animais com algum problema então, que lindos, que fofos, essa história do Hoopa é demais.
E também adoro Audrey, um espírito elegante mesmo rs.
bjs

Comentário por Sarah




Deixe um comentário

