Breakfast at Tiffanys


Descanse em paz
fevereiro 1, 2010, 7:17 pm
Filed under: Sem-categoria

Dr. Marcel Benedeti foi um veterinário que mais do que cuidar dos bichos com amor, falou por eles.

Foi o primeiro espírita (que eu saiba) a levantar realmente a bandeira da igualdade entre seres humanos e animais, sem medo de ser tachado por mentes tacanhas. As mesmas de quem ouvi algumas bobagens sobre o tema que me afastaram definitivamente da religião. E pelo mesmo motivo, flerto com o budismo há tempos…Pois como disse alguém bem mais sábio do que eu ” Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais. ” Abraham Lincoln.

Conheci Dr. Marcel. Ele tratou da Dara. Com seu método diferenciado, ele deu meses de boa vida a ela. Meses que ela não teria se não fosse por ele. E por isto serei eternamente grata.

Obra do Dr. Marcel

Em seus livros abordou os direitos do animais pelo gancho talvez mais eficiente: a religiosidade das pessoas. Fez palestras incansavelmente, tentado fazer as pessoas entenderem que somos todos detentores dos mesmos direitos. Que não é do ser humano o privilégio de usar todas as demais formas de vida para seu bel prazer. Difundiu o vegetarianismo. Lutou pelos direitos destes seres tão mal tratados pela humanidade.

Em um mundo hipócrita onde as pessoas falam muito, mas não fazem nada. Dizem amar animais, mas não movem uma palha, não sacrificam um milésimo de sua zona de conforto para abrigar um cão abandonado, não abrem mão de terem seus cães de raça que dão status..Neste mundo, o dr. Marcel realmente fez a diferença.

É uma merda mesmo. É uma merda entender porque estas coisas acontecem com pessoas boas, cheias de vida e úteis ao mundo.

Que ele descanse em paz.

Anúncios

8 Comentários so far
Deixe um comentário

Olá!
Dr.MARCEL era meu vizinho, cuido de muitos animais aqui…
Como espírita fez um maravilhoso trabalho com base na espiritualidade e os “animais nossos irmãos “.
Acredito que tudo tem uma razão e MARCEL fez o melhor possível…

Agradeço a oportunidade!
Ate a próxima Dr.MARDEL!

Comentário por EDYNEL

Bom saber de homens e profissionais desse nivel. Sua existencia, por mais curta que tenha sido, deve ter valido a pena. DEixou exemplos e isso faz todo sentido de uma vida.

Comentário por picida ribeiro

Ka, eu tenho 3 cães aqui. Não cabe mais. Mas tenho uma amiga com quase 13 adotados. Uma pessoa com quem aprendo tanto…
Como disse a Picida, um profissional como o que você citou tem as portas abertas lá em cima.

BEIJOCAS.

Comentário por Selma Barcellos

Ká, ele se foi porque pessoas assim tem seus lugares cativos no céu e por sorte passaram por aqui para nos ensinar algo mais e lutar pela vida desses animais! 🙂

Complementando o que você disse, as pessoas não apenas ignoram os animais em sua zona de conforto como olham de cara feia e critica a quem ajuda. BUT, estou me lixando pro que dizem. Eu simplesmente não suporto ver um animalzinho abandonado sofrendo e fingir que não estou vendo, ir embora sem fazer nada!

Beijos, querida!
Estava com saudades daqui!

Comentário por MI

Oi, Ka!
Eu não o conhecia, nem ao trabalho dele, mas é confortante saber que ainda existem pessoas que acreditam de verdade em algo e lutam para que sua crença chegue o mínimo do real.
Sabe por que essas pessoas vão embora antes do tempo? Porque esse mundo é cruel é demais para elas…
Beijos

Comentário por Mari

Ka, já li muitos livros espíritas e simpatizo com a doutrina, mas não conhecia o Doutor Marcel.
Que bom saber que existem pessoas assim, e que mesmo tendo acabado seu tempo de vida terrena, ele deixou um legado.
Já li relatos dando conta de que nossos animais que se foram vem nos receber quando chegamos ao outro lado. Vou procurar os livros dele para ler.
Beijos.

Comentário por lucy in the sky

[…] deste post: https://cafenatiffanys.wordpress.com/2010/02/01/descanse-em-paz/) No Comments RSS Filed under: literatura, livro, para refletir, reflexão, […]

Pingback por Tetê na Net! » Blog Archive » Marcel Benedeti

Li alguns livros do Dr.marcel e fiquei triste quando soube somente hoje que ele não está mais entre nós,mas quem leu pelo menos o primeiro livro “Todos annimais merecem o céu”, sabe que ele foi trabalhar lá na colonia “Rancho Alegre”,cuidando dos animais que deixam esse plano,pois ele conhecia e descreveu bem como é lá.Ele plantou a semente, agora cabe a nós continuar seus ensinamentos.

Comentário por Leila D'Andrea




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: