Breakfast at Tiffanys


O verão chegou. E o que o diabo o carregue o mais rápido possível
dezembro 21, 2009, 5:01 pm
Filed under: Sem-categoria

Se revoltar contra as estações do ano é inútil, claro. Nem chuva, nem sol, calor ou frio vão embora só porque você não gosta.
Mas vale o desabafo.
Detesto verão. Detesto mesmo. Odeio o calor e 99% de tudo o que se costuma relacionar a ele. Não suporto praia, turista e turismo, samba e axé, caipirinha e gelo de água da torneira, areia melada de xixi, biquini e palito de sorvete, sunga, suor e mau cheiro, etc.
E não gosto de sol. É vero. Sou vampira. Daquelas legítimas que não conseguem encarar a luz solar sem desmanchar.
E que baste. Não há nada de errado comigo. Eu só não gosto. Já gostei, confesso.
E tanto que passei absolutamente todos os verões da adolescência na praia, esgotando a cota de paciência para tanto suor e dias perdidos. Ainda bem que a gente cresce.
Não que gostar do calor signifique imaturidade para todos. Mas para mim foi assim, me sinto melhor e mais sábia hoje do que me sentia naqueles dias.
E talvez relacione lá no subcosciente sempre inconsistente os dias quentes de janeiro com um monte de gente e coisas não legais da fase. Como disse, ainda bem que a gente cresce – mesmo que para enxergar que perdeu tanto tempo…faz parte.
Mas não é só isto. Realmente eu passo mal no verão: a pressão cai, me sinto mal, sem força, só quero dormir. E o pior: durmo mal.
Para o frio dá-se um jeito com blusas, jaquetas e sobretudos, meias e calças de lá, cobertores e botas elegantes. Ah, como ficamos mais elegantes no inverno. Tudo é macio e bonito. Além de não sermos obrigados a ver tanta deselegância nas barrigas de fora das calças de cintura baixa. Quando vão banir esta moda, hein?
Já para o verão, não tem remédio, não é possível se livrar do calor insuportável nem desperdiçando energia e água que fazem falta para o planeta pelos detestáveis ventiladores e lavagens de calçada intermináveis. E tem o ar condicionado: o eletrodoméstico mais anti-higiênico que existe.
E você passa metade do dia bebendo água e a outra metade indo ao banheiro para o rim funcionar. E o trânsito ficar piro do que é. E as pessoas fedem e brilham, e os cães se coçam e é impossível ter um momento sequer de lirismo…

É engraçado como o verão é endeusado. No noticiário hoje mostrava-se uma praia do Rio de Janeiro, concluindo com o clichê da ode ao calor: ah mas que inveja, respondia a apresentadora paulista…
Fale por você…inveja de 40 graus? eu hein!! (nada contra o Rio) mas inveja tenho é das nevascas lá do hemisfério Norte. Talvez se estivesse ficado presa no Eurotúnel nem acharia tanta graça. Mas daqui deste inferno tropical, parece mais o paraíso.

8 Comentários so far
Deixe um comentário

Conterrânea, mais um daqueles posts que eu poderia ter escrito exatamente como você! Mas sabe, quando a gente vive num país no qual a temperatura fica abaixo de 5C por 6 meses (agora estamos a -11C), o corpo pede um solzinho.
Agora, aqui o inverno é o paraíso dos casacos, botas, echarpes e chapéus! Tem idéia do que é usar um chapéu de feltro, super-elegante? Eu fiz uma coleção deles!
Bjs!

Comentário por Selma

Na verdade, Ka, você tem tudo contra o Rio! hahaha
Tudo o que você descreveu, é vivido pelos cariocas o ano inteiro. Frio só em dias soltos no inverno. E nem rola usar casacão. É um frio paraguaio, sabe? rsrs
Eu gosto do calor porque quando o tempo esfria minha sinusite ataca e fica difícil fazer qualquer coisa espirrando o dia inteiro. Mas é claro que fica difícil ficar elegante derretendo.
Agradeça por não ser carioca e sonhe com o inverno elegante de São Paulo que nós não temos. hahaha
Beijossss e um ótimo Natal!!!

Comentário por Mari

Odeio calor. Adoro frio. O aconhego, a elegancia, o vinho, fondue, tudo melhor.
Os ultimos 5 anos que trabalhei em SP morei em bragança Paulista, viajava todo dia. Era um delicia. Sol de montanha de dia, e friozinho a todo, sempre.
Agora em Ibitinga, interior de SP. o calor é infernal. me acabo, e me rendo aos tais ar condicionados.

Comentário por picida ribeiro

Sou de Porto Alegre e concordo com cada palavrinha sua….

Comentário por Lúcia Medeiros

O calor é do DIABO do SATANAZ, a pior estação que existe é o verão. o Calor não presta pra nada, me faz muito mal. Que o sol desapareça e vivam os dias nublados, com temperaturas entre
-5ºC à 10ºC. Isso sim são temperaturas agradaveis para se viver, você pode se vestir bem, pode namorar, fica tudo melhor. Não to nem aí pra quem descordar comigo. Eu sou o que eu sou. Que o verão vá pro INFERNO “A ESTAÇÃO DO SATANAZ”.

Comentário por Antônio

tbm detesto o verao parece coisa do demonio musicas feias suor um nojo só.

Comentário por laine

DETESTO o verão!!!Tudo é ruin!!!A pele fica mais oleosa, com mais acne…manchas, rugas, brotoejas e todo tipo de porcaria que a pele não merece….o perfume não rende….você sai do banho suando!!!Um nojo! Fica-se no trânsito em meio à um Sol horrível, as praias intupidas de gente…você sai de casa arrumado e chega no lugar já suado!!Não se pode usar uma roupa mais elegante…Odeio musiquinhas de verão….funk…micareta , axe e etc…ARRGHHHH …Nojo..Por isso sai do Rio de Janeiro e fui pra Santa Catarina…bem menos Tenso aqui. Até o verão achei diferente…E o Inverno…UMA MARAVILHA!!!

Comentário por Lee

Saudações de portugal. Um abraço de solidariedade a todos os que vivem em países que estão na mira turística dos banhistas de sol.

Comentário por espadaneiraanton




Deixe um comentário

