Breakfast at Tiffanys


Ele voltou: o mito, a lenda, o homem, Michael Schumacher
julho 30, 2009, 5:36 pm
Filed under: Sem-categoria | Tags:
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Flo está ao lado da mulher do piloto.

Em comemoração ao retorno de Schumi

trecho de um post antiguíssimo

Sempre imagino como seria, se o destino, ou seja lá o que for, tivesse livrado Senna da Tamburello e ele pudesse competir realmente com Schumacher….
Para mim, seria extremamente dificil ver os dois competindo.

Schumi é meu idolo…a quem jurei lealdade eterna depois que ele adotou uma cachorrinha vira-lata no Brasil.

Michael é cachorreiro dos bons. Se recusou dar entrevista a um jornalista escroto que espantava a virinha dos boxes, em Interlagos, pegou a pequena e levou para o Hotel. De lá, Flö (pulga em alemão) voou direto para sua mansão, nos Alpes Suiços..onde vive, chiquérrima.
Não bastasse ser um vencedor, o cara é boa pessoa. Afinal, quem gosta de cães só pode ser legal.

Seria redundante falar da performance nas pistas. Sete titulos mundiais e todos os recordes possíveis falam por si. Tão determinado e disciplinado quanto Senna, Schumacher é um vencedor na melhor acepção da palavra…Correu para vencer e venceu.
Se Senna virou mito e não se sabe o que mais ele venceria. Schumi também conseguiu deixar esta indagação. Se continuasse correndo, até onde chegaria?

Há quem o odeie por não ter parado de correr em Ímola, quando Senna bateu. Bobagem! Schumacher não sabia que o acidente fora fatal porque nenhum chefe de equipe falaria ao piloto, durante uma corrida, que um colega morreu durante a prova e a morte do Senna só foi anunciada após as 13h no Brasil, quando a corrida ja tinha terminado.
Além disto, Schumacher correu até um dia após e morte da mãe. Pode ser estranho para um brasileiro entender isto, mas chama-se profissionalismo e disciplina alemã. Anos além de nosso entendimento. Por que não continuaria correndo naquele dia?

Sem resposta, a pergunta quem foi melhor se repetirá. Fãs ardorosos defenderão seus pontos de vista até as últimas consequências. Mas no fundo, todos sabem que nunca se saberá.

Só um combate direto poderia responder. Competitivos, os dois talvez jogariam o carro um no outro em todas as corridas ou quem sabe, se pegassem na saída. O certo é que seria uma briga boa…..

Pensava nisto, quando revi a entrevista de Senna ao Roda Viva, concedida em 86. Perguntado sobre o melhor piloto de todos os tempos, para sair pela tangente, o quase ainda moleque, saiu com esta: “O piloto que conseguir aliar a frieza de Niki Lauda à habilidade de Gilles Vileneuve será o melhor de todos os tempos”….
zzzzzzzzzzzzz
Estranha premonição sobre o alemão que ainda pilotava carrinho de rolemã na época…..

Na verdade,  não importa, agora, discutir quem foi melhor…Os dois são mitos, o que é muito maior do que qualquer estatística.

Voltando a minha torcida, por curiosidade, procurei no google algo que relacionasse Senna a cachorros. Resultado: nada, absolutamente nada.
Por este ângulo, para ser sincera e correndo o risco de ser linchada, em um grande prêmio dos sonhos, sorry, mas Schumi teria minha torcida!

Anúncios

4 Comentários so far
Deixe um comentário

Ka, queridonaaaaaaaaaaaaaaa!
=D
Saudades de passar por aqui te ler e mandar um oi.
Sabia q quando li a notícia minha mente “gritou” logo: êba! Voltarei a assistir as corridas! Ñ é falta de patriotismo e blá blá blá, mas é como vc disse: “mito é muito maior do que qualquer estatística”, e pronto.
😛
Bjos***

Comentário por Tatyan

Enquanto “Schumi” corre, nosso Massinha se recupera, né? Agora, responda rápido: quem é mais gato na foto de baixo?

Beijocas, Ka.

Comentário por Selma Barcellos

Ka, eu também sou muito fã dele. Sempre fui fã do Senna apesar de nunca ter sido fã de F1. Amava o Senna por ele ser um campeão (criança tem dessas coisas, né?). rsrs
Já Schumacher fiquei fã depois de dois fatos: o da cachorrinha que você cita e do quanto ele doou para os lugares que tinham sido atingido pelo tsunami. É um cara que se importa.
Atrás da aparente frieza alemã, tem um coração enorme.
Beijos

Comentário por Mari

Ele ainda é o melhor,concerteza

Comentário por ALAN




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: