Breakfast at Tiffanys


Brava eu?
julho 28, 2009, 9:24 pm
Filed under: Sem-categoria

bravoDiz a lenda que eu sou brava…

Muitos em várias partes do universo engrossam o côro.
Mas peraí…não sou brava. Sou contundente com minhas opiniões. Sou firme e agressiva na defesa dos meus ideais. Só.
Diz ainda minha psicóloga que sou facinho de ser dobrada, basta descobrir o ponto fraco (que não é nada de outro mundo, mas não vou contar). Portanto resta esperar que o mundo me entenda..Se bem que não ligo. É mais chique ser outsider…
Não sou, nunca fui e, ainda bem, nunca serei uma moça de voz meiga ou fraca que mede palavras e não se posiciona ou se coloca com diplomacia.
É o seguinte: somos criados para ter medo de conflitos. Mas conflitos não matam. Não. Ao mesmo tempo que esta hipocrisia social finge te preparar para negativas da vida, ela só engessa a alma. E crescemos todos ouvindo frases feitas de boa educação. 
Ser firme e contundente não tem absolutamente nada a ver com ser grosseiro. Mas também não é preciso pedir por favor para discordar? 
Durante muito tempo acreditei que ser firme era um defeito. Não é culpa de ninguém. Ao mesmo tempo é culpa de todo mundo.

Não há problema em ser firme. Em falar o que pensa e se mostrar contrariado. Vamos mostrar os dentes de vez em quando não. Vamos desengessar o espírito, please…

E continuamos amigos, ok.

4 Comentários so far
Deixe um comentário

Não dá para a gente ficar engessada diante de tal formosura nos olhando com cara de bravo! Isso desmonta qualquer armadura!
Mas você falou e disse. Claro que tem coisa de signo no meio, né?

Beijocas.

Comentário por Selma Barcellos

Ka, me vi nesse texto. Sou exatamente assim! =o
Seria coisas de librianas? Minha avó também é assim: é libriana, deveria ser mocinha dos anos 40, mas foi considerada pela família como rebelde.
Sempre achei que tinha herdado isso dela, mas começo achar que é do signo mesmo. haha
As pessoas estão acostumadas em escutar somente o que o faz bem aos ouvidos. Pessoas que se posicionam, incomodam quem quer viver de aparências ou no silêncio.
Minha ex-psicóloga disse que precisava mudar. Parei de fazer análise. haha
Beijos

Comentário por Mari

Concordo com cada palavra. Ou quase. Exceção para a palavra AGRESSIVA.”Sou firme e agressiva”.
a vida, o tempo, vão ensinar que não precisa tanto.
E as vezes a gente consegue impor nossos pontos de vista até com doçura. Alguem já disse sobre “endurecer, sem perder a ternura” rsrs, acredito nisso.
Mas nada como o furor da juventude impregnado nas opiniões. Acho adorável!Admirável mesmo.
Ainda mais, quando essas opiniões veem fortalecidas por brilhante inteligencia, como é seu caso!

Comentário por picida ribeiro

Primeiro: a foto é lindaaaaaaaaaaaaaaaa 😀
Segundo, concordo que de vez em quando é preciso esquecer certos “aparatos” sociais. Aliás, ultimamente acho que ando até meio “revoltada”… rs rs rs e olhe que sou do tipo diplomática, viu Ka??

Um cheiro bem grande e boa noite.

Comentário por Dora




Deixe um comentário

