Breakfast at Tiffanys


Ainda chocada
junho 26, 2009, 1:01 pm
Filed under: Sem-categoria

Então….nem eu sabia o quanto Michael Jacskon significava para a minha geração. É a velha história que a morte transforma ídolos em mitos.

Mas ao saber da notícia de sua morte, um filme passou rapidamente pela minha mente. E a trilha sonora da minha puberdade começou tocar sem parar no meu inconsciente. Ou melhor, ela tocava desde os bons tempos vividos nos anos 80. E percebi que os meus ícones começam ir embora.

Acho que só quem viveu aqueles anos deve ter a imensa noção do que significou Michael para a cultura pop. Ele foi o maior mega astro do pop.  Fenômeno que não se repetira em épocas de velocidade acelerada para a vida, onde tudo é efêmero e superficial.

Não vou julgar sua vida pessoal. Acho que ele foi mais uma  vítima da própria fama, que desestabilizou o frágil estado emocional a que sua infância problemática o levou. O  que era marketing, o que era verdade, nunca saberemos.

O que fica é uma trilha sonora poderosa, capaz de me levar de volta a um tempo bom. Que não volta mais. Mas que valeu ser vivido.

Rest in Peace, Michael.
Up – e obrigada por me fazer voltar a dançar sozinha pela casa…
Up 2 – este post traduz perfeitamente a essência de MJ. Vale a pena ler.

9 Comentários so far
Deixe um comentário

Ka, acabei de escrever sobre isso também. Fiquei abalada assim como você. Foi um marco pra mim. Minha infância foi lá também, nos idos anos 1980… uma pena.
Um cheiro bem grande.

Comentário por Dora

Engraçado, a filosofia dfos textos ficou parecidíssimaaaaaaaaaa 😀
Também acho que ele foi vítima da fama…

Comentário por Dora

Privou-nos de seu talento. Pena…

Beijocas, Ka.

Comentário por selma barcellos

Querida Ka,
Cada vez mais chego a seguinte conclusão:
Artistas são sempre sensíveis e justamente por isso devem cuidar de ter bases sólidas, portos seguros onde aportar, onde se sustentar, para não se perderem de si mesmos, da própria vida.
Foi muito cedo o artista. E prá mim não foi agora. As suas músicas eram sensacionais até o álbum triller. Depois disso ele deixou de ser ele, sua cor, sua beleza cada vez mais descontruídas… e a cada mudança fui perdendo o interesse pela sua música. Muita luz ao homem, muitos aplausos ao astro. Beijo Lu

Comentário por Lu

Ka, ele também fez parte da minha vida. Quem nunca imitou a coreografia de Thriller? rsrs Agora pouco, achei uma fita que gravei aos quase 7 anos. Gravei um especial num programa de rádio (a estação nem existe mais) em homenagem aos 35 anos dele. A fita está escrita com a minha letra de recém alfabetizada. Black or White é a música (junto com o clipe) da minha infância.
Quando comecei a ter noção das loucuras dele (que concordo com você: foi uma vítima da fama e do pai), parei de ser fã. Fiquei assustada. Tudo isso acompanhado da decadência que a carreira dele sofreu.
Ontem, fiquei muito irritada com o todas as pessoas na Internet o transformado em santo. E pensei: eu não estou de luto! Continuo não estando, mas a ficha caiu que mais um ícone, que fez parte da minha formação, se foi. E como todos os gênios: morreu cedo demais.
Beijos

Comentário por Mari

Ka, tive a mesma sensação que você. A trilha sonora da minha infância e adolescência passou na minha cabeça. Fui tomada por lembranças ancestrais.
Também percebo que meus ícones começam a ir embora.
Escrevi um post sobre isso. Ainda estou chocada e triste.
Beijos.

Comentário por lucy in the sky

Sim ! Estou de volta ! Espero que agora pra sempre…

Forever Michael …

Fui !

Comentário por Rafa

Pois é cunhada!!!Eu passei minha vida escutando o michael….desde os idos de 73, qdo ele cantava …music and me!!!pode crer faz tempo…e com o tempo ele foi ficando cada vez melhor, musicalmente é claro….pq a vida dele nada mais era do o reflexo de infância que o querido papai dele lhe proporcionou….mas ele poderia ter mudado tudo isso e não mudou!!Então ele só vai deixar saudades de seus grandes e inesquecíveis sucessos que eu amooo!!!Prá mim que sou fã ele nunca vai morrer!!bjosssssss

Comentário por soraia

Ka! Fui lá na tua sugestão “UP 2″… muito bom mesmo. De qualquer modo, sempre será uma lacuna. Talvez “impreenchível”, não sei…
Um cheiro grande.

Comentário por Dora




Deixe um comentário

