Breakfast at Tiffanys


Grupo Bandeirantes contra o meio ambiente: matérias tendenciosas apoiam desmatamento
junho 24, 2009, 5:29 pm
Filed under: Sem-categoria

A atitude de acabar com a obrigatoriedade do diploma de jornalistas com certeza tem raízes neste tipo de absurdo.

Claro, quanto menos preparado for o otário que vai levar as informações mais fácil para grupos reacionários e fascistas como o Bandeirantes atuarem como querem.

OmarTurciusDesmata2TVs e rádios da empresa da família Saad, que tem fazenda no Pontal do Paranapanema estão em campanha lavada e descarada pelos ruralistas, grandes responsáveis pelo desmatamento.

Em matérias totalmente tendenciosas, sem o mínimo critério jornalístico básico de ouvir os dois lados, as emissoras vem  agindo de forma tão vergonhosa, que podemos igualar às ações da mídia comprada na ditadura militar.

Sem a mínima ética e profissionalismo, jornalistas como Joelmir Beting ( que aceitou convite do Bradesco para participar de uma campanha publicitária e teve suas colunas no Estadão e na Rede Globo suspensas) Boris Casoy (que não tem diploma, diga-se de passagem) e Ricardo Boechat (que já se envolveu em um escândalo por antecipar notícias para um dos concorrentes da disputa de telecomunicações no país e foi demitido do jornal O Globo, entre outras polêmicas) se prezam ao papel de atacarem por meio de editoriais nojentos ministros do Meio Ambiente como Marina Silva e Carlos Minc.

Além de defender sem pudor o latifundio e o agronegócio, atacam movimentos sociais, transformam os  proprietários de terras em vítimas das leis ambientais e fazem apologia à criaçãod e animais silvestres com matérias que escondem informações da população.

O setor do agronegócio já conta com fortes bancadas na Câmara e no Senado tenta desesperadamente reverter pontos da legislação ambiental que ampliariam ainda mais o descaso e a devastação das matas braslieiras.

Boicotem esta nojeira!

Anúncios

4 Comentários so far
Deixe um comentário

Para te ser bem sincera, cada vez mais boicoto o jornalismo em geral. Estou tão triste com a desvalorização do nosso diploma que dá vontade de sumir. rsrs
Com certeza é para isso que querem pessoas despreparadas para a nossa profissão: para evitar qualquer tipo de questionamento.
Beijossss

Comentário por Mari

Ka, onde houver mão (e bolso) de forte bancada da Câmara e do Senado, pode contar que aí tem besteira e roubalheira.
Façamos assim: boicote e boca no trombone!

Beijocas.

Comentário por selma barcellos

Quando puder, dê uma espiada no meu post sobre o jornalismo: “Sem nunca ter sido”. Tem um pouco da minha historia

Comentário por picida ribeiro

Ontem , domingo, 02/01/2011 – assisti a reportagem na TV BAndeirantes, E FIQUEI aterrorizado com que a BANDEIRANTES está apoiando a mudança do codigo florestal , DEVEMOS DIVULGAR em todos os meios o quanto essa emissora faz mal ao BRASIL.

Comentário por mARCO




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: