Breakfast at Tiffanys


Disneylandia
junho 17, 2009, 7:52 pm
Filed under: Só vendo a banda passar

family-vacations-in-california-2Estava comentando com uma amiga como foi casar (não o cerimonial e tal – que no meu caso se resumiu a um breve assinar de papéis, sem bla mais bla. Muito menos tafetá), mas ao fato de juntar seus trapos com os trapos do seu príncipe e fazer suas próprias leis na terra onde são vocês dois que mandam.

Pois no caso meu e do marido, casar se tornou, com o tempo, uma alegre viagem à Disneylandia. Não que não tenha dificuldades e às vezes de vontade de correr pra casa da mãe (quando você tem fome e descobre que se quiser comer tem que ir pra cozinha e fazer ou quando chega a hora de pagar as continhas e aquela somatória desagradável mostra que não poderá comprar tantos livros quanto antes). Mas mesmo com estes detalhes mais perturbadores, nós dois conseguimos tranformar nossa vida em um parque de diversão quase constante.

Primeiro me desapeguei dos costumes maternos e aprendi a deixar a louça na pia sempre que quisesse. E comprei um escorredor de pratos para nunca mais ter que enxugar louça. Depois, aprendemos o doce caminho dos deliverys. Mesmo quando o dinheiro ta mais curto, a gente conseguiu inventar modos de driblar a cozinha – fazendo o marmitex durar dois dias, por exemplo.

O mais legal foi quando me libertei de vez e me deixei comer com o prato na mão na frente da TV. E em pleno quarto.

Não tem coisa mais legal no mundo do que isto. Comer feito louca na hora que quero e dar os ombros pras migalhas que cair no lençol. Ah – vou ter que lavá-lo mesmo. Um dia deixei a Coca-Cola cair do criado mudo. Não sei por que cargas, foi parar o líquido até no teto. E o melhor é que eu pude dar risada e não tive que limpar correndo para minha mãe não ver.

Diferente do terror que os madurões galinhas gostam de proclamar (esta é especialmente para um blogueiro que mete o pau no casamento só porque não conseguiu ser homem para se envolver com alguém),  casar pode ser sim a Disneylandia e te trazer um monte de diversão secreta a dois e te libertar de um monte de perda de tempo inútil (não to sendo redundante, é para reforçar o conceito mesmo), como passar lençol, toalha ou roupa de tecido sintético.

Mas nem tudo está tão perdido, senhoras defensoras da ordem doméstica. Hoje comemos na cozinha. É que instalamos Tv a cabo lá….

11 Comentários so far
Deixe um comentário

Ebaaaaaaa!!! A Karina voltou e com um superpost que assino embaixo!
Toda liberdade é ganho porque traz luz ao olhar. E, como diz Caetano, gente foi feita pra brilhar.
No mais é isso.

Beijocas saudosas.

Comentário por selma barcellos

Ahh, amei! Que vida gostosa! Vivendo do jeito de vocês. Só de vocês. =]
Meu namorado e eu estamos planejando o nosso casamento e é uma das coisas que a gente mais anseia: ter uma casa com a nossa cara. rsrs
Beijosss

Comentário por Mari

Pois é, meu casamento não é exatamente uma Disneylandia, mas juro que é um conto de fadas.
Feliz!.Até as brigas eram boas, com reconciliações melhores ainda. Mas vira tragédia pelos motivos opostos aos seus.
Meu marido odeia louça na pia, no escorredor, comer na cama é morte, cisco no lençol divorcio por justa causa. Esse é o principal motivo das brigas. Vou mostrar seu blog pra ele, quem sabe…

Comentário por picida ribeiro

Delícia é fincar a bandeira da liberdade em nossas próprias terras! Não parece, mas em casa (na dos meus pais) desde que me conheço por gente fui taxada de relaxada, desorganizada e outros adjetivos nada agradáveis. Levei anos para me libertar e exorcizar velhos hábitos. Passar lençóis, toalhas e panos de prato… Libertar-me das palavras que ouvi a vida inteira demorou mais tempo! Farei 12 anos de casada. Só no ano passado que consegui enxergar quem realmente sou. Percebi os muitos adjetivos como realmente eram: litros de machismo. Olho a minha casa, pode não ter a melhor organização do mundo, mas tudo está sempre limpo e livre de tantas amarras como as da casa dos meus pais. Comemos na sala, de pratos na mão e Vivico já entrou na dança desde os primeiros dias… Delícia é ditarmos as nossas próprias regras e poder quebrá-las ao nosso bel prazer!!!! Delícia de texto meu bem! Beijos Lulu

Comentário por Lu

Adorei, também faço e assino embaixo! Bjs!

Comentário por Selma

É bom mesmo. Virar sua própria “patroa”… rs rs rs
Eu gosto, Ka. Estou “nessa vida” há sete anos. Só não sei quando aparecer uma miniaturinha de gente pra mandar e desmandar em mim… acho que regride (será??)
Um cheiro bem grande.

Comentário por Dora

Gostei da comparação do casamento com a Disneylandia! Só que às vezes a gente pode estar de cabeça pra baixo na montanha russa, às vezes no trem fantasma ou às vezes naquela fila enooorme para ir no brinquedo que queremos.rsrsrs
Escrevi um post justamente sobre trabalhos domésticos. Depois passa lá em casa.
Beijos.

Comentário por lucy in the sky

Oi meu anjo, sabe eu até esperava ouvir isso um dia. Daqui há uns 10 anos, não agora! Sabe que foi ontem, mas ainda estou em choque. Talvez precise voltar a trabalhar urgentemente! rs Surtei amiga, surtei… Nosso amigo explica!
E Fredinho como está?
Beijos mil!!Lu

Comentário por Lu

Ka, queridonaaaaaaaaaaa!
É mto bom ouvir alguém falar (e viver) bem dessa relação maravilhosa q é o casamento, sim pq o q tem de neguinho metendo o pau… Afff… Qro mto viver isso. Parabénsssssss!
^.^
Bjos***

Comentário por Tatyan

Oiee Ka, adorei o post, beem.. a minha mae ja come no quarto, deixando farelo cair no lençol, entao.. ela nao pode falar nada.. rsrs

beeijos ;*

Comentário por Youko Watanabe

Oi, moça!
Disneylândia pra mim foi o dia que saí da casa dos meus pais pra morar sozinha. Não precisei casar pra ter as minhas próprias regras.
Minha mãe ficava louca quando ia no meu apê. E eu me divertia horrores só de ver a cara dela.
Bjo!

Comentário por Lile




Deixe um comentário

