Breakfast at Tiffanys


Nunca mais piso no Carrefour
março 26, 2009, 7:49 pm
Filed under: É sério, Faça sua parte, Sessão Descarrego

43757611Não foi a primeira vez, mas será a última. Nunca mais serei mal atendida no Carrefour.

Não é de hoje que coleciono histórias de péssimo atendimento e descaso no hipermercado da av. Oratório, Santo André.  Em 2004 arranharam meu carro no estacionamento e chamei o gerente, já que pelo Código de Defesa do Consumidor o estabelecimento responde pelo que acontecer (mesmo que digam que não, é mentira, responde sim). Com pouco caso, ele disse que não faria nada e insinuou que eu estava mentindo. Chamei meu pai porque infelizmente com certos tipos falsos machos enrustidos que odeiam mulheres, só assim funciona. Com ele, o gerente mudou o tom, mas mesmo assim aguardo até hoje um retorno da posição da empresa.

Fiquei um tempo se aparecer por lá. Morria de raiva só de lembrar do descaso que fui atendida. Mas como o tempo acaba pregando peças na gente, voltei a frequentar o local esporadicamente.

Já cansei de pedir informação a funcionários e ser mal atendida, ficar no vácuo, ver cara feia. A verdade é que a empresa não tem cultura de respeitar o cliente, não treinam os profissionais para tal. E somente a sorte de encontrar um funcionário que tenha bom senso e seja educado te salva da esculhambação geral de lá.

Nesse período, já tive motivos para me estressar e nunca mais voltar lá. Paguei o preço por não ouvir meu bom senso.

A penúltima das ocorrências foi com meu marido: ele comprou um MP4 da marca BlueSkay. A porcaria vendida pela loja quebrou uma semana após vencer a garantia. A marca vendida pelo Carrefour é tão meia boca que não tem assistência técnica de balcão. Você tem que pagar para enviar o aparelho pelo correio e aguardar um prazo ridículo para ter o orçamento. Ah, se não quiser consertar, tem que pagar para que tem enviem de volta. Nem ir levar e retirar, você pode. Oras, que tipo de empresa trabalha com marcas fuleiras como esta? CARREFOUR, lógico.

Hoje foi a gota dagua. Infelizmente passei por lá e peguei alguns itens. Na hora de pagar, tentei usar cheque, pois meu cartão de débito está riscado e não consigo sacar – aguardo o banco enviar outro. Para aceitar cheque tem que se cadastrar e esperar quinze dias. Já é um absurdo, não tem telefone do Serasa, do SPC para consulta? Que burocracia absurda!

Tentei então pagar com o cartão Carrefour que me foi praticamente enfiado guela abaixo certa vez – e aprovado. Nada!

Disseram que eu tinha que renovar o cadastro e esperar aprovação novamente.

Chamei o gerente. Apareceu um moleque com pouco caso, riso torto na cara bolachuda, pose de bambam – chama-se Davisson. Postou-se na minha frente e com prévia ironia escutou a reclamação. O pouco caso foi aumentando à medida que eu despejava todo o descontentamente.

– Não posso fazer nada. É o procedimento.

Continuei reclamando, indagando : Será que uma empresa deste porte não tem nenhuma política ou treinamento que instrua o funcionário a tentar resolver o problema do cliente?

Rindo, o babaca simplesmente me deixou falando sozinha.

Ah – sai como uma louca fazendo escândalo na loja atrás dele, que debochava demonstrando realmente o quanto a empresa preza pelo seu cliente.

Uma moça assistiu a tudo, me chamou e se dispos a ser minha testemunha caso eu precisasse, pois ficou indignada com o que viu.

Resultado: um aborrecimento que eu não pecisava porque tive o azar de encontrar a junção de um idiota que não sabe trabalhar com uma empresa que não tem respeito com o cliente.

Pensei em ligar no Sac. Pra que? Já cansei de ter exemplos de que no Brasil Sac não funciona. Vou reclamar pra quem? Pro bispo?

Talvez eu tente entrar em contato com alguém da assessoria da imprensa, da alta cúpula, afinal sou jornalista pra que? Pra ter meios de ter esses contatos. Mas sinceramente não sei se vale a pena gastar vela com mal defunto, não sei se meu tempo vale o trabalho, pois a cultura do Carrefour é francesa, a do mal atendimento mesmo. Nada vai mudar.

Fica só minha dica: boicotem o quanto possam o Carrefour. É a única arma que temos, deixar de comprar. Já cansei de ver pessoas na fila reclamando do mal atendimento, dos poucos caixas, da desorganização, mas estão lá como eu estava, insistindo e dando lucro pra essa banda podre dos hipermercados.

Boicotem! No ano passado, a empresa teve queda de 45% no lucro. É um começo pra derrocada.

Não, sei que não vou falir aquele lixo, mas posso ajudar a acabar com a imagem dele. Pois a arrogância é tanta que não entendem o poder das novas mídias, do google, da propaganda negativa.

Não comprem onde sejam mal atendidos. Pague um pouco mais – se for o caso – mas valorizem o respeito.

Morra Carrefour!

Ah – vocês conhecem o Reclame Aqui? É um site importante para expor os absurdos que nós consumidores somos obrigados a vivenciar na dificil arte de consumir. Consulte e saiba mais sobre as empresas.

Que caiam as máscaras: http://www.reclameaqui.com.br/

19 Comentários so far
Deixe um comentário

Não tenho hábito de comprar em Carrefour. Mas reclamaste com razão. Caramba!

Beijoca.

Comentário por Selma Barcellos

Que coisa chata Ka! Eu raramente vou ao Carrefour, mas quando preciso vou ao da Pereira Barreto. No sábado fui e precisei de algo, perguntei meio sem expectativa e não é que foram super prestativos! (os 3 funcionários que me atenderam).
Tente falar com a ouvidoria. Quando tenho qualquer situação assim, ponho a boca no mundo e reclamo meus direitos.
É um absurdo ser maltratado em qualquer circunstância, e jamais deveria acontecer quando estamos no papel de cliente!

Comentário por Lu

É por essas e outras (Carrefour é bem caro!) que eu vou sempre no Coop. Ai, não consigo falar Coop, é Rhodia, mesmo!!

Comentário por Selma

Oi Ka, nossa que grande aborrecimento! passei por coisa semelhante em uma loja.. não consigo entender como podem trabalhar tão mal humorados!

=T

tsc, tsc, tsc…

Comentário por Youko Watanabe

Oi, Ka!
Nossa, que absurdo!!! Às vezes, compro umas coisinhas no Carrefour. Nunca tive problema porque são coisas simples mesmo. Fujo de lá por causa das filas. Todos os caixas são lerdos.
Enfim, vá procurar sim a assessoria. Jornalistas são treinadps para denunciar!
Beijos e boa sorte

Comentário por Mari

Eu não gostava mesmo do Carrefour e agora então…! Acontece muito isso nessas lojas. COmigo aconteceu um pandemônio na C e A. Não compro mais, e quando passo na frente que vêm me oferecer o cartão, faço questão de explicar nos mínimos detalhes a razão. Minha vingancinha pessoal (rs rs rs)
Cheiro grande, Ka!

Comentário por Dora

Nossa que absurdo! O daqui de BH o atendimento também é péssimo! Espero que fique calma e esqueça o ocorrido! E vá em outro supermercado. Mas que dá raiva dá! Eu chamava a policia.

Comentário por Amanda

Eu também fico fula da vida quando sou mal atendida. Principalmente porque não sou grosseira nem barraqueira como muita gente. Tem pessoas que não nasceram para lidar com o público, não adianta! E esse tal de Davisson (que nome, hein?) é um deles.
Mas no seu lugar, eu utilizaria minha condição de jornalista e botava a boca no trombone pra valer!
Nada assusta mais do que jornalista e advogado.
Beijos.

Comentário por lucy in the sky

LESMAS TRABALHANDO NOS CAIXA!odeio ir ao carrefour e dá vontade de mandar a ana maria braga ir lá fazer compras p ver o que é bom…

Comentário por sandra

Ir ao Carrefour é pedir para se incomodar.

Comentário por Marco

carrefour é um lixo tomara que vá à falência Já fui muiiiiiiiito destratada e mal atendida, porque eles dão emprego p/ qualquer um, nem deven pedir antedcedentes criminais, porque cada um mal educado que vc tromba lá…..Faça como eu NUNCA MAISSSSSSSSSSSSSCARREFOUR VÁ À FALÊNCIA!!!!!!!!!

Comentário por Sandra

Atendimento pessimo tanto na loja como no telefone…despreparados!!! completamente insatisfeita, não passo nme em frente mais. Odeio o Carrefour

Comentário por adrieli cristina pegoraro

Concordo plenamente com você pois sofri o mesmo constragimento nesta empresa e já fazem alguns anos que não passo nem na porta.
NÃO COMPREM NO CARREFOUR, NÃO COMPREM NO CARREFOUR,NÃO COMPREM NO CARREFOUR,NÃO COMPREM NO CARREFOUR,NÃO COMPREM NO CARREFOUR,NÃO COMPREM NO CARREFOUR,NÃO COMPREM NO CARREFOUR…

Comentário por Valmir Ivanov

O Carrefour é um lixo mesmo, certo dia percebi duas pessoas roubando produtos na maior cara dura, perguntei ao caixa e ela simplesmemte me disse que isso era normal!!! Fora o atendimento deles que é uma porcaria mesmo, nós como consumidores temos que simplesmente boicotar empresas desse tipo e nunca mais por os pés lá

Comentário por André Gomes

Funcionarios despreparados, e falta de atenção total ao cliente.

Comentário por picidaribeiro

porcaria de carrefour, walmart detona logo isso !!!
porcaria de carrefour, walmart detona logo isso !!!
porcaria de carrefour, walmart detona logo isso !!!
porcaria de carrefour, walmart detona logo isso !!!
porcaria de carrefour, walmart detona logo isso !!!
porcaria de carrefour, walmart detona logo isso !!!
porcaria de carrefour, walmart detona logo isso !!!
atendimento pessimo!!!!!!!!
atendimento pessimo!!!!!!!!
atendimento pessimo!!!!!!!!
atendimento pessimo!!!!!!!!
atendimento pessimo!!!!!!!!
atendimento pessimo!!!!!!!!
atendimento pessimo!!!!!!!!
atendimento pessimo!!!!!!!!
atendimento pessimo!!!!!!!!

Comentário por paulo

fati estava devendo no cartão carrefur fiquei desemp´regada queria pagar tudo abatendo juros não aceitarao o carrefur é o maior estelheonatário do brasil não abate juro nunca e não consigo falar com a ouvidoria por aqui só por telefone q dizem q não a abatimento de juro se eu pagar as ´parcelas q eu devo sendo q ja pagai a mercadoria q comprei os juros são abesurdos

Comentário por fatima

eu penei, mas fui as vias judiciais e obtive meus prejuizos sanados, e por 2 vezes. jm@1960hotmail

Comentário por joão moreira

A coisa tá ficando bem feia pra eles! Carrefour já era graças a Deus!

Comentário por Nathalie Richter




Deixe um comentário

