Breakfast at Tiffanys


Ronaldo
março 9, 2009, 6:19 pm
Filed under: Sem-categoria | Tags: , ,

ronaldo_gol_600

Andava sem inspiração para postar, um pouco contaminada pela insuportável mundialmente explorada ao excesso crise mundial. Que já passou de ser financeira, é agora moral. Baixo astral e derrotismo de baciada para todos os gostos. E olhe que eu sou pessimista…

Mas nada como um pouco de alegria da coisa mais importante entre as menos importantes – como diz Milton Neves. Lá veio o Corinthians para me dar um domingo de graças e melhorar o astral com um momento triunfal de alguém que sinceramente não me chamava atenção até vestir o manto sagrado – a segunda pele, como diz Marcelinho Carioca, meu ídolo definito e eterno da arte das chuteiras.

O gol de Ronaldo que empatou o jogo contra o Palmeiras no último minuto, bem ao ritmo do tango dramático da nação alvinegra, foi mais que pura corinthianice…coisa de sofredor que não são todos que entendem. Foi uma dose dupla de antídoto contra o derrotismo.

Seja corinthiano ou não, fã de futebol ou não, você tem que reconhecer que o cara é exemplo de crença em si mesmo, de superação, de volta por cima, de auto-estima. Voltar aos campos após tantas cirurgias, tantas críticas, tanto “olho gordo” da mídia e da boca pequena é uma vitória pessoal que serve de exemplo para a multidão de derrotistas que têm contaminado o resto do mundo atualmente.

Chamado de gordo, acabado, ridicularizado por todos os humoristas e pseudo humoristas, urubus de cemitério e afins, Ronaldo dá os ombros e me inspira a tapar os ouvidos para aqueles que adoram dar más notícias. Já perceberam como tem tanta gente que faz questão de contar com ar nefasto sobre as demissões em massa que presenciou ou que ouviu alguém narrar?

Como se estivesse fazendo um grande favor em te alertar do ineviável apocalipse que esta prestes a acontecer. E se as desgraças alheias tivessesm algum poder de prevenir as suas.  Tem muita gente que adora prever a desgraça. Falar: eu sabia. Azedar a maionese. Desacreditar, cornetar.

Haja auto-estima para sair ileso. Para não se contaminar. E Ronaldo teve de sobra… 

Ps – E deixa o cara ir pra boate, pro puteiro, pra onde ele quiser…Se fizer gol, cada um com seus problemas.

Ps2 -Futebolisticamente falando foi muito, muito legal para todo e qualquer corinthiano e eu e o marido gritamos muito. E foi nossa, corinthianos, só nossa a emoção. Para ser mais que perfeito o momento, só faltou eu ver as caras dos corneteiros do meu pai e do meu irmão na hora do gol, hahahahahahaha!!!

7 Comentários so far
Deixe um comentário

Oi Ka.. acho que o desanimo esta afetando muitos blogs, seja motivado pela crise ou não. Quando tava hoje no trab, passou no globo espetacular, eu vi.. deu ate uma alegriazinha, nao sou corinthiana mas.. vendo ronaldo la e lendo seu texto, percebo que é muito verdade o que tu disse.. nao faltou gente pra desmoraliza-lo.. mas ele deu a volta por cima..

beeijo ka/holly

Comentário por Youko Watanabe

Timão eh, oh! Como esportista admiro sua força de vontade. Como pessoa, melhor não comentar como diz a Copélia.

Saudades das tuas letras, muitas saudades!!!

Comentário por lu

Oi, Ka!
Eu sempre fui fã do Ronaldo. Sempre achei o melhor dessa geração, mesmo não sendo meu ídolo dos gramados, o cara é muito bom de bola. E é um vencedor. Superação é o sobrenome dele.
Agora, uma coisa preciso confessar: para uma botafoguense, como eu, vê-lo pegando traveco com a camisa do Flamengo não tem preço. hahaha
Beijos

Comentário por Mari

ÊÊÊÊÊÊÊÊÊ! Tá é feliz né Ka!?
=D
A vida tá corrida mas ñ esqueço d quem gosto, por isso sempre volto (por mais q demore).
Beijooooooooooooos no coração queridonaaaaaaaaaaaa!

Comentário por Tatyan

Agora, prá ele ficar definitivamente em paz, só perdendo os quilos a mais que a mídia tanto comenta. Pobre fofutcho…
Bjs!

Comentário por Selma

Como já disse, não ligo a minima para futebol, nem para Seleção, mas adorei a “virada” do Ronaldinho. Adoro torcer, para quem estar “perdendo” levar a melhor, até de gente que não presto a menor atenção á carreira.Mas do Ronaldinho eu gosto, achei tudo óootimo!

Comentário por picida ribeiro

É verdade, o importante é passar por cima de tudo Ká, o importante é foco, é mirar e ir adiante. Desse jeito a gente consegue tudo, inclusive superar os limites que nós mesmos nos impomos. beijos.

Comentário por Elayne




Deixe um comentário

