Breakfast at Tiffanys


Salve sua pele
dezembro 11, 2008, 7:41 pm
Filed under: É sério, Não vivo sem bicho

morro20do20bac3ba20-20cc3a3o20acorrentado12

morro20do20bac3ba20-20cc3a3o20deixado20na20casa20212

Pensando bem, eu até que peguei leve no post sobre ajuda aos animais de Santa Catarina.

Vi hoje fotos do resgate dos animais que foram simplesmente esquecidos em casa, como se fossem um objeto qualquer. Pior do que isto, muitos foram deixados acorrentados. Pra morrer sem poder sem ter chance nenhuma de salvarem-se. Sim, porque o salve sua pele foi a regra geral….

Só em Itataí, mais de 700 animais foram mortos. Conta que nenhum canal de TV deu.

Quem se importa…

Eu tenho sentido cada vez mais um grande desprezo pela raça humana. Constatações como estas me fazem querer mais e mais distância da convivência com seres da minha espécie. Porque não tenho nada a aprender com eles. Porque exemplos como o do cão do post abaixo provam que ele vale mais do que todos os imbecis que passaram por aquela avenida e não tiveram coragem de socorrer o cão atropelado.  O anônimo cão abaixo, este sim tem muito a me ensinar.

Outro dia o médico que acompanha o problema sério que minha mãe tem no estômago se recusou a atendê-la porque o convênio não repassou o pagamento para ele.  Que médico de merda ele é..Que ser lixo e podre ele é. 

É clichê , mas um cão não renega seu dono por falta de dinheiro. Não despreza alguém porque não tem carro do ano. Um cão não deixaria seu dono para salvar sua pele. Ele morreria com o dono. Eu tenho certeza.

O ser humano se considera mais importante que os outros animais. Acha que a vida de sua espécie vale mais. Arrogância sem limites que não permite que enxerguemos que não temos nada a aprender com nós mesmos.  E que faz com que percam a oportunidade de aprender com quem realmente tem algo a ensinar.

Saiba mais sobre o resgate aos cães

http://www.wspabrasil.org/latestnews/Auxilio-aos-animais-atingidos-pelas-enchentes-em-Santa-Catarina.aspx

5 Comentários so far
Deixe um comentário

Oi Conterrânea, sinto muito pelo caso da sua mãe. Olha, não deixe de denunciá-lo no CRM. Médicos assim a gente tem que esterilizar do planeta.
Bjs!

Comentário por Selma

no jornal hj…
Vi uma cena de pessoas andando pelas ruas coms seus cães no braço, fiquei feliz pela minoria que se salvou, e pelas poucas pessoas dignas que tiveram essa consciencia.
E ao mesmo tempovendo a cena fiquei triste ao percebero tanto que morreu… tantos bois morreram afogados e dilacerados pelas cercas de arame farpado…
tantos cães, gatos, cabras…

eu só sinto um ódio bem agudo…

Comentário por Elayne

Oi, Ka!
Pois é! A cena do cachorrinho tentando salvar o outro me fez chorar. Por que nós humanos não somos assim??? Por que só pensamos em nós mesmo? Sinto nojo de alguns animais (sim, porque pessoas como esse médico são os verdadeiros animais).
Beijos

P.S.: seus dois posts anteriores estão SENSASIONAIS!!!

Comentário por Mari

A cena do cãozinho tentando salvar o amigo eu já conhecia e já me fez chorar muito.
Também fiquei chocada com os relatos dos animais em Santa Catarina. Mas ainda existe gente digna de ser chamada por esse nome, como o menino que, depois de ter que abandonar sua casa às pressas, voltou no dia seguinte para buscar seu cão, a despeito da proibição dos bombeiros e defesa civil.
Beijos.

Comentário por lucy in the sky

Oi, Ka! Realmente concordo que existem muitos seres humanos nojentos e repugnantes. Mas não se pode generalizar tudo. Também existe gente boa… talvez em extinção, é verdade… rsrsrs… mas existe sim.
Se os humanos matam uns aos outros sem motivo relevante, imagine com os animais?! E planos de saúde, atendimento médico e afins são uma negação no país inteiro. É uma pena, mas o que mais conta nessa “selva” ainda é $$$$… quanto mais zeros melhor…
É isso, Ka… sempre pense nas pessoas que são exceção nessa “selva”…
Ah! Tem um desafio musical pra você lá no blog, tá?!
Cheiro grande e boa semana.

Comentário por Dora




Deixe um comentário

