Breakfast at Tiffanys


SOS – Help – Ajudem Animais de Santa Catarina
novembro 26, 2008, 7:08 pm
Filed under: É sério, Faça sua parte, Não vivo sem bicho | Tags:

imagem-sc

 Gente, recebi a mensagem abaixo e fiquei muito tocada pela situação.

É o seguinte: muita gente ajuda ser humano, a minoria se preocupa com os outros seres vivos. Além disto, sempre que tomamos uma atitude, fazemos uma campanha ou tentamos algo para os bichos, vem um idiota criticar com a argumentação tosca de que é preciso ajudar humanos primeiro e bla bla bla. 

Para estes eu digo: vão para PQP. Eu ajudo quem eu quero. Mesmo porque tem muito humano que não merece ajuda.

Então vamos ajudar a Ong, vamos….

“Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro”

Da Lista de Schindler

http://www.vivabicho.org.br/

 Vamos ajudar?

PESSOAL PRECISAMOS DE AJUDA!!!   NÓS PRECISAMOS DA AJUDA TAMBÉM DE TODOS, POIS ESTAMOS FAZENDO O QUE PODEMOS PARA SALVAR OS ANIMAIS! PRECISAMOS MUITO DE DOAÇÕES DE RAÇÃO, POTES DE AGUA E COMIDA! TANTO PARA O CANIL QUANTO PARA OS DA RUA!   DEVIDO A ESSA SITUAÇÃO TRISTE E LAMENTÁVEL, MUITO ANIMAIS ESTÃO PRECISANDO DE AJUDA URGENTE! MUITOS ANIMAIS MORRERAM E MUITOS OUTROS PODEM MORRER SE NÃO FOREM AJUDADOS! SABEMOS QUE EXISTEM PESSOAS PRECISANDO DE AJUDA E SOCORRO URGENTES, MAS OS ANIMAIS TAMBÉM PRECISAM DE NOSSO SOCORRO! PARA AJUDAR PESSOAS EXISTEM MILHARES DE OUTRAS PESSOAS SOLIDÁRIAS, INCLUSIVE NÓS VOLUNTÁRIOS DA ONG, MAS PARA AJUDAR OS ANIMAIS A CADA MIL TIRA UMA!   ELES NÃO TEM COMO PEDIR SOCORRO, NÃO PODEM SE AJUDAR SOZINHOS! NÃO FALAM, MAS SENTEM COMO NÓS! POR ISSO, QUEM PUDER AJUDAR OS ANIMAIS AJUDEM, DÊEM COMIDA AOS QUE VEREM NAS RUAS, ABRIGUEM OS PERDIDOS, TENTEM SALVAR OS QUE ESTÃO EM CASA ILHADOS, ENFIM, SALVEM ESTES SERES DESESPERADOS, COM MEDO, FOME, FRIO, SAUDADE DA FAMÍLIA…… AJUDEM!!!!   EM ITAJAÍ A SITUAÇÃO ESTÁ CRÍTICA!!! MUITOS ANIMAIS ILHADOS PRECISAM SER RESGATADOS, OU AO MENOS LEVAR COMIDAS PRA ELES! O PESSOAL DOS BARCOS NÃO ESTÃO DEIXANDO LEVAR ELES….   POR FAVOR, PEÇO A TODOS QUE PUDEREM AJUDEM OS ANIMAIS DE SUA CIDADE! FAÇAM ALGUMA COISA, NÃO DEIXEM MORRER POR FALTA DE COMIDA, AFOGADOS… TANTO CÃES, GATOS, CAVALOS.. O QUE FOR.. AJUDEM!!!  

QUEM PUDER AJUDAR EM ITAJAÍ, LIGUEM PARA O ROBERTO NO 9928-2222 – OS PROTETORES DE LÁ ESTÃO DISTRIBUINDO RAÇÃO E COMIDA PARA OS ANIMAIS QUE ENCONTRAM, MAS JÁ ESTÁ ACABANDO A RAÇÃO DOS MERCADOS E DAS DISTRIBUIDORAS, ENFIM… AJUDEM RECOLHENDO ALGUNS CÃES QUE VCS ENCONTREM EM SITUAÇÃO DESESPERADORA….   ATENÇÃO:  ACHAMOS UM BOXER, MACHO, CARAMELO, COM O PEITO BRANCO NA RUA 1500. ENVIAREMOS FOTOS DELE, MAS QUEM SOUBER O DONO, NOS LIGUE! ESTAMOS TAMBÉM COM APROXIMADAMENTE 10 CÃES SALVOS DO ALAGAMENTO DOMINGO A TARDE! POR FAVOR NOS PROCURE PARA RECOLHER SEU CÃO!  

DOAÇÕES PODEM SER FEITAS DIRETAMENTE NO CANIL PARA QUEM SABE O LOCAL, NA CLINICA VETERINÁRIA PET CENTER NA RUA 700 ENTRE 3ª E 4ª AVENIDA OU AINDA NO POSTO DE COMBUSTÍVEL DA TERCEIRA AVENIDA ESQUINA COM A RUA 2500!   

AUBRAÇOS, BIANCA – ONG VIVA BICHO (47) 8425-1459 / 9903-5441  

Doações em $: Banco do Brasil Ag. 1489-3 cc 20793-4 Associação Viva Bicho CNPJ  06 156 776 / 0001 – 81

14 Comentários so far
Deixe um comentário

Ola amadica..

Tbm recebi esse email e coloquei-me no lugar de muita gente que nao pode levar seu bichinho, maldade nao deixarem levar.. eu nao sei se eu iria se nao levasse meu gato.

Acompanho o trabalho da ong a muitos anos, eles fazem um trabalho belissimo, e nao somente agora. Eles deixam umas caixinhas em alguns locais para as pessoas fazerem doação, eu sempre que encontro alguma e tem uma padaria que meu marido vai..que ele poe o dinheiro la.. e dou sem me preocupar, pq sei que é gente honesta que amam os animais..

Um amigo de meu marido domingo salvou um cavalo, ele estava amarrado, com agua ate quase a cabeça ele soltou e o cavalo saiu nadando ate uma parte seca..

Eu tenho fé, que no mundo existem mais pessoas boas do que más.

Bjo amada..

Comentário por Lucí

gente pelo amor de Deus, vamos olhar pelos animais de SC, ontem o avião resgatou uma familia inteira e deixou quatro cães sozinhos , abandonados. Que donos são esses que só pensam no próprio umbigo?

Comentário por Andrea

Aqui estamos preocupados com as pessoas é claro, mas muitos de nós estamos muito preocupados com os animais, pássaros especialmente de gaiolas, gatos, cães , etc.. As pessoas fugiram e deixarma seus animais para trás, isto é muito triste demais. Muitos de nós considera os animais como parte da familia, de amor, seres que tem que ter todo respeito e consideração. Eu pelo menos não me conformo com a quantidade de animais que deve ter sido abandonada e que muitos devem estar mortos por total egoísmo dos seus donos que só conseguem ver seus próprios umbigos. E muitos abandonados e com frio e fome perdidos na cidade. Estou tentando achar fotos e noticias dos animais e simplesmente não existe nada ! É como se eles não tivessem direito a nada ! Isso me revolta ! Eu estava em Fort Laurderdale , na Florida durante o furação Andrew com meus 3 gatos e nunca os abandonei, nos trancamos no banheiro e lá ficamos. Até que o furacão resolveu virar para sul e foi para Miami. Jamais os abandonaria em nenhuma situação. Acho pura maldade o que muitos destas cidades fizeram no desespero esquecendo estes seres tão frágeis para trás ! Cadê seus animais povo de Santa Catarina !

Itajaí
O apelo da ONG Viva Bicho dá conta de que os animais não têm como pedir socorro e não conseguem se ajudar sozinhos. Muitos estão ilhados, sem comida, com medo, frio, à espera de ajuda. Cães e gatos sobreviventes vagam pelas ruas à procura de suas famílias e de alimentação. Apela-se aos moradores que tentem alimentar os animais que estão na rua.
Não há ração disponível para compra na cidade, precisando ser enviada de outros lugares.

Contato: Bianca – Ong Viva Bicho
(47) 8425-1459 / 9903-5441
Banco do Brasil
Ag. 1489-3 cc 20793-4
Associação Viva Bicho
CNPJ 06 156 776 / 0001 – 81

Comentário por vanna rocha

TRAGÉDIA ATINGE ANIMAIS EM SANTA CATARINA

Animais em Santa Catarina

Estamos solidários com o sofrimento do povo catarinense. A mobilização do governo federal e dos Estados brasileiros, bem como da população do país, tem por dever aplacar as necessidades imediatas dos desassistidos. Entre as vítimas da tragédia, estão também os animais que só contam com iniciativas de poucas ONGs. Muitos cães têm sido encontrados mortos, presos a coleiras nos pátios de suas casas, gatos ficaram nos apartamentos, sem que seus donos tivessem conseguido salvá-los. Centenas seguem nos telhados e árvores sobre as águas.
Nosso apelo, neste momento, é para que, além da ajuda oferecida aos humanos, também se façam donativos para os grupos que estão tentando resgatar e tratar animais.

Blumenau
Segundo informes da APRABLU – Associação Protetora de Animais de Blumenau, há muitos animais ilhados e também perdidos pela cidade, e a ONG pede que os moradores tentem alimentar e confortar os animais que encontrem.
Contato para doações:
aprablu@terra.com.br
BANCO Caixa Econômica Federal (ou lotéricas)
Ag.411
Op. 001
C/C 187-5
Simone Ruth Stoltz
BANCO: BESC
ag: 003
C/C 119.206-8

Não deixa de doar, mesmo que o valor seja pequeno. Neste momento, qualquer real ajudará, porque se somará ao real que os amigos, a quem repassares este e-mail, também doarão. Junta-te a nós e aos animais vítimas das enchentes em Santa Catarina Grupo pela Abolição do Especismo Porto Alegre http://www.gaepoa.org – MUITO OBRIGADA!

Comentário por Vanna Rocha

Amada..em momento algum em ponho em duvida o que nos sentimos pelos animais..

Mas deixamos as picuinhas pra la, (apesar que toda picuinha leva a discussao..e o fato ganha maior repercussao..)..

Mesmo assim, nao gostaria de entrar em conflitos com pessoas que eu gosto..

Bjoooooo…

Comentário por Lucí

Obrigada, Andréa e Vanna. Assino embaixo de tudo o que falaram.
Luci,
Isto não é picuinha. É a minha causa e eu to de saco cheio de mané me questionando sobre ela.
Não pedi que entre em conflito. Apenas respondi em defesa da minha causa. E continuarei respondendo sempre em qualquer lugar para qualquer um que questione ela. Se quiser apagar o comentário, tudo bem.

Comentário por Ka

Gente é coisa impressionante, pouca humanidade em dizer que é humano. Os animais são tratado como desden
Esquecendo que Deus deixou os animais para os homens amar, cuidar e dedicar o seu carinho também para nós…
Lion e Pantera

Comentário por Lion e Pantera

Vi a reportagem do Cidade Alerta, em que Datena participava do resgate das pessoas que estavam em uma casa no alto de um morro . As pessoas foram resgatadas pela Força Aérea e os cachorros que faziam festa com a chegada de socorro foram abandonados à própria sorte. Alguém tem notícias daqueles animais? Eles sofrem e sentem como nós!

Comentário por Maria Marlene

É, Ka, infelizmente, nem todo mundo lembra dos pobres animais que estão sofrendo tanto quanto os humanos. Eu não sabia dessa campanha e vou ajudar como posso: doando dinheiro, pois estou distante de lá.
Afinal, numa situação dessa todos iriam querer salvar seus amigos de quatro patas. Então, por que não ajudarmos os amigos alheios, não e?
Beijos

Comentário por Mari

Maria Marlene, sou do Rio Grande do Sul e hj à noite estava comentando com uma amiga virtual de Minas, exatamente a mesma coisa que vc comentou sobre o programa do datena. lembro perfeitamente de um cao amarelo, pelo curto, grande, correndo em volta dos militares e seus donos enquanto seguiam para o helicoptero… meu deus… e depois disso ainda veio o segundo deslizamento. bem. gostaria de dizer que ja contribui para os humanos e que agora vou contribuir tbem para a minha família mais amada: os caes. segunda feira estarei depositando pra conta de blumenau e itajai. são francisco está aí. por certo olhando por todos. força pessoal e obrigada por tudo que estao fazendo por esses animais. que deus abençoe a todos.

Comentário por Ines Silva

fim de ano conturbado…

Comentário por silvakov

Na minha opinião precisamos de um empurrão da mídia, para que todos saibam que muitos animais também precisam de ajuda em Santa Catarina.

Comentário por Daniela Bortoloti

na realidade,vou confessar uma coisa,pode até ser pecado,maso ser humano não consegue me comover,eu acho que são podres cheios de segunda intenção,os animais não nunca pede nada em troca,sofro muito pelos animais, e aqui na minha cidade faço tudo que esta em meu alcance,estamos querendo formar uma ong,pois temos um grupo de voluntarios, que graças a Deus estão sempre prontos.
um abraço a todos, vamos ter fé que vamos conseguir

Comentário por Aloise Cristina

oi pessoal que bom que somos dessa equipe,pela vida,tenho uma turminha de 8 adotados,e sempre rezervo um dinheiro para castar as cadelas de meus visinhos e pessoal que sei que acabam matando,as mihadas,acho que deviamos mos umir e tentar fazer um baixo assinado macional para castraçao,fiquei horrorizada em saber que SP em 5 amos sacrificou quase 10.ooo cachorros de 80 a 85.

Comentário por giselda Bertoldo




Deixe um comentário

