Breakfast at Tiffanys


Doe vida
outubro 20, 2008, 9:12 pm
Filed under: É sério, Não como cadáver | Tags:

 

Não quero falar sobre o caso. É tudo muito triste, muito doentio. Desde a loucura do assassino até a cobertura da imprensa…

Mas tendo uma pessoa muito querida na fila de transplante, só posso parabenizar a atitude da família ao doar os órgãos da pobre garota morta pela insanidade de um miserável.

Em um momento de tanta dor, esta família optou por dar uma chance de vida a outras que não conhecem.

Como só quem perde alguém querido pode dimensionar a dor e o sofrimento deste momento, só quem tem um ente querido esperando uma chance de voltar a ter uma vida normal sabe a importância da doação de órgãos. Sabe como aquele gesto difícil no pior momento da vida de alguém vai renovar a vida de outros.

Pense nisto. Por mais cruel e indesejada que seja esta reflexão, não deixe para o pior momento. Doe órgãos – doe vida.

 

6 Comentários so far
Deixe um comentário

Oi Karen/Holly.. rs

Lembro como hoje, qdo tinha 7 anos e fui fazer minha identidade. Minha mae nao queria que eu fosse doadora e minha irmã não é. Mas eu disse que sim, que queria ser.
Eu sou doadora de orgaos, ja deixei confirmada essa vontade, caso algum dia, sei lá, algo aconteça. mas só entende esse gesto, como vc disse, é quem tem um parente precisando..

Eu fiz uma promessa, que seria doadora de medula, qdo completasse os 18, e agora q o tenho.. vou cumprir..

Beeijos 🙂

Comentário por Youko Watanabe

Oi minha querida Ka,

Penso que nossas cabeças precisam amadurecer para percebermos que fazemos parte de um todo e que cada gesto nosso influencia, prejudica ou beneficia este todo.

Eu fico olhando tudo isso e a única coisa que consigo pensar é onde é que vamos parar?

Precisamos criar, estabelecer e fazer o BEM ORGANIZADO.

Precisamos perceber que nossas boas escolhas e condutas podem influenciar positivamente as pessoas.

Precisamos acreditar na força do bem , agir de forma persistente e com fé para que ele prevaleça.

Faço minhas as suas benditas palavras: DOE ÓRGÃOS – DOE VIDA.

Doe também o seu respeito por si mesmo
Doe também o seu respeito pelo próximo nas minimas atitudes
Doe o bom exemplo
Doe a boa educação
Doe os bons valores
Doe bons conhecimentos
Doe bons pensamentos
Doe bons sentimentos
Doe boas atitudes
Doe amor

Ao doar-se como um ser humano melhor, você terá a grata surpresa de que:

Terá tudo o que doou e muito mais lhe será acrescentado;
Viverá mais feliz;
Semeará o bem;
Motivará outras pessoas a fazerem o mesmo;
E e perceberá que existem outras pessoas com estes mesmos propósitos;
Se queremos um mundo saudável, de paz e amor,
Precisamos construi-lo primeiro em nós.
Só assim nos tocaremos do que é preciso,
E outros ao nosso redor serão também tocados.
Faça a dua parte.

Doe o melhor de si nessa idéia, e ela se tornará realidade.

Um beijo grande

Lu

Comentário por LU

Oi Karen/ Holly (adoooooro isso, rsrs)

Eu gosto qdo vc diz q se vê um pouco em mim.
É uma sensação boa como se pudesse ver no futuro quem eu posso me tornar..
Quem sabe vc possa me ajudar né? rsrs

Onde eu acho teu email? vou te mandar um.. 🙂
beijos

Comentário por Youko Watanabe

Achei lindo o que a familia fez…
Sou toatalmente a favor da doação de orgãos, vc ja não vai mais precisar deles, então porque não salvar a vida de uma outra pessoa?!?
Ja disse pra minha familia que quando morrer, quero que meus orgãos sejam doados!
Todos deveiam agir assim!
Beijão

Comentário por Patty

Mandei um email pra tu!!!
é uma situação! Beeeeijos 😉

Comentário por Youko Watanabe

É verdade! Já viram essa propaganda sobre doação?
http://wellingtondemelo.com.br/site/2008/02/doacao-de-orgaos-propaganda/

Comentário por Wellington de Melo




Deixe um comentário

