Breakfast at Tiffanys


Fala Raul….
outubro 16, 2008, 9:13 pm
Filed under: No MP3 | Tags: ,

Ouro de Tolo

Raul Seixas

Eu devia estar contente
Porque eu tenho um emprego
Sou um dito cidadão respeitável
E ganho quatro mil cruzeiros
Por mês…

Eu devia agradecer ao Senhor
Por ter tido sucesso
Na vida como artista
Eu devia estar feliz
Porque consegui comprar
Um Corcel 73…

Eu devia estar alegre
E satisfeito
Por morar em Ipanema
Depois de ter passado
Fome por dois anos
Aqui na Cidade Maravilhosa…

Ah!
Eu devia estar sorrindo
E orgulhoso
Por ter finalmente vencido na vida
Mas eu acho isso uma grande piada
E um tanto quanto perigosa…

Eu devia estar contente
Por ter conseguido
Tudo o que eu quis
Mas confesso abestalhado
Que eu estou decepcionado…

Porque foi tão fácil conseguir
E agora eu me pergunto “e daí?”
Eu tenho uma porção
De coisas grandes prá conquistar
E eu não posso ficar aí parado…

Eu devia estar feliz pelo Senhor
Ter me concedido o domingo
Prá ir com a família
No Jardim Zoológico
Dar pipoca aos macacos…

Ah!
Mas que sujeito chato sou eu
Que não acha nada engraçado
Macaco, praia, carro
Jornal, tobogã
Eu acho tudo isso um saco…

É você olhar no espelho
Se sentir
Um grandessíssimo idiota
Saber que é humano
Ridículo, limitado
Que só usa dez por cento
De sua cabeça animal…

E você ainda acredita
Que é um doutor
Padre ou policial
Que está contribuindo
Com sua parte
Para o nosso belo
Quadro social…

Eu que não me sento
No trono de um apartamento
Com a boca escancarada
Cheia de dentes
Esperando a morte chegar…

Porque longe das cercas
Embandeiradas
Que separam quintais
No cume calmo
Do meu olho que vê
Assenta a sombra sonora
De um disco voador…

Coisa de gênio, hein…

7 Comentários so far
Deixe um comentário

Oi Holly!
Grande Raul Seixas! Nos deixou cedo, mas viveu intensamente.
Me lembro que era criança e achava uma graça enorme da “boca escancarada cheia de dentes”.
Tem post novo lá em casa (depois de longo e tenebroso inverno).
Beijos.

Comentário por lucy in the sky

Coisa de gênio mesmo. Ou não… talvez uma percepção aguçada da realidade miserável e imperfeita do ser humano. Muita gente se acha muito por tão pouco… uma pena. Uma pessoa assim, não se acha lá grande coisa. Acho que essencialmente é isso que existe nas pessoas especiais. E como já disse o poeta… “os bons morrem jovens” E morrem mesmo. Infelizmente.
Um cheiro bem grande, Karen.

Comentário por Dora

Lendo e relendo essa letra, voltei aos anos 70 quando ela surgiu e eu fiquei encantada e estupefata com a letra. Epoca das descobertas.

Comentário por picida ribeiro

Oi, querida!

Muito tempo fora do ar, não? Estou na correria por aqui, entre o trabalho e os preparativos pro casamento. Mas, graças a Deus, está tudo encaminhado – a questão é que no final o tempo voa, não? E sobram os detalhes que parecem não ter fim! haha

Raulzito fazia música-poesia, música-filosofia, sim! Mas vou comentar mesmo é sobre a Marta! Aquela vaca (ai, desculpa?)! Nunca a suportei porque acho que ela tem cara de bisca (desculpa de novo? hahaha), mas depois de saber dessa dos animais, a odeio de vez! É muita crueldade! Ela sempre me pareceu falsa, ruim sabe? E isso só veio a acrescentar! Humph!

Um beijo grande, Ká!
Se cuida por aí!

Comentário por Mi

Raul..

Gosto de Raul, meu marido sempre canta essa mesma música, acho que é para se conformar com a vida..rsrs..

Aprendi a gostar de Raul com o tempo, até tive um cachorro que se chamava Alcapone..rsrs. Ainda o escuto e pena que ele nao faça mais nada de novo, acho que escuto la de vez em nunca, apenas para recordar..

“Eu nasci..há dez mil anos atras.. e nao tenha nada nesse mundo que eu nao saiba demais..”

rsrs..Bjo..

Comentário por Lucí

Verdade!É coisa de gênio mesmo! Desculpe-me a longa ausência por aqui. Falta de tempo mesmo. Bjos e um ótimo fim desemana!

Comentário por Clécia

Inteligente é outra coisa neah… letra mto bacana! :*

Comentário por kelly




Deixe um comentário

