Breakfast at Tiffanys


Cão liga para emergência e salva dono
setembro 15, 2008, 7:05 pm
Filed under: Não vivo sem bicho, Só vendo a banda passar | Tags:

Essa vai especialmente para quem não gosta de cachorro….

Buddy e seu sortudo dono

“Melhor amigo do homem” é pouco para descrever Buddy, um pastor alemão que, ao se lembrar do treinamento que teve, conseguiu salvar uma vida. O cão de Phoenix ligou para o serviço de emergência dos Estados Unidos, o 911, quando seu dono, Joe Stalnaker, passou mal em casa.

Na ligação gravada, que foi realizada na quarta-feira (10), o cachorro late e emite uma espécie de choro, depois que um atendente pergunta repetidas vezes se o interlocutor precisa de ajuda. “Olá, aqui é do 911. Você pode me ouvir? Você pode entregar o telefone para alguém?”, questionou a pessoa que atendeu a ligação.

A polícia rastreou a chamada e enviou alguns oficiais para a casa de Stalnaker. Quando eles chegaram no local, poucos minutos depois, foi possível ouvir os latidos de Buddy pelo telefone. O sistema da polícia tinha uma indicação de que um cachorro treinado poderia ligar para o serviço de emergência, caso seu dono estivesse impossibilitado.

“É incrível. Mesmo os atendentes veteranos nunca haviam se deparado com uma história como essa”, afirmou o sargento Mark Clark, da polícia de Scottsdale.

O dono do cachorro foi levado para o hospital, onde ficou internado por dois dias. Essas crises de Stalnaker, disse a polícia, são conseqüência de um ferimento na cabeça que ele sofreu há dez anos, durante treinamentos militares.

Stalnaker adotou Buddy com oito semanas e fez um treinamento para que o animal ligasse para o serviço de emergência, caso seu dono apresentasse sintomas de um ataque epilético. Hoje, com 18 meses, o cachorro consegue pressionar uma tecla programada do telefone para chamar o 911.

Matéria publicada no site do Correio Brasiliense

Amigos, estou un tanto enrolada e devendo visitas nos blogs que tanto alegram meu dia. Prometo tentar atualizar minha leitura em breve.

Anúncios

6 Comentários so far
Deixe um comentário

E ainda tem gente q diz que bicho não pensa, não tem sentimento, veja só…
No Domingo Espetacular passou um vídeo de um idiota, patético, ridiculo, FDP (e todos os outros maus adjetivos) que resolveu brigar com um canguru e deu um SOCO no animal que caiu desmaiado, quando vi a cena só me imaginei lá na hora com uma arma carregada na mão, provavelmente o bandido a essa hora estaria bem morto e enterrado. sou contra a violência, mas fico puta com injustiças, principalmente contra animais que são inocentes, indefesos. se ele qusria brigar pq não foi procurar um lutador de vale-tudo?
A cada dia que passa eu detesto mais a humanidade, pq o problema da Terra somos nós.

beijos!

Comentário por Elayne

Holly, queridonaaaaaaaaaaaa!
😛
Tô passando p deixar um xêrão de saudades. Eu ando meio atrapalhada por aqui com o trab (entre outras coisas), por isso me falta tempo p mta coisa boa (como o blog).
🙂
Te amudoruuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!
^.^
Bjos*** no coração!!!

Comentário por Tatyan

ka, ó o link no youtube caso vc não consiga ver pelo blogger: http://www.youtube.com/watch?v=srO_-rRJF6k

Comentário por Elayne

Eu já tinha visto essa notícia! É muito massa! Eu sempre acesso uns sites com notícias excêntricas. Adoro! Achei tão bonitinha essa!
Obrigada pelo selinho. Vou colocar lá, viu?!
Cheiro bem grande.

Comentário por Dora

Inacreditável…

Comentário por TATIANA REZENDE

Não creio que vc está tomando café sem me convidar!… Menina, mas que lugar chique… A conta deve ser os olhos da cara, né não?… (Rs!)
Beijos.

Comentário por frodo




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: