Breakfast at Tiffanys


Recicle
agosto 19, 2008, 4:59 pm
Filed under: Sessão Descarrego | Tags: ,

Eu reciclo meu lixo.

Reciclo o que não uso, o que não serve, o que não tem mais lugar em casa. E na minha vida também.

É certo que as pessoas te decepcionarão.  É normal e faz parte da vida. Assim como você vai decepcionar alguém.

Aprenda a viver com isto.

Mas não é saudável insistir em amizades que só te empurram para baixo. Sabe aquela pessoa que nunca tem nada positivo para falar para você, que usa o que você diz contra você. Que gosta de falar, mas não de ouvir. Que compete e desconta as frustrações. Que gosta de ver seu time perder. É uma metáfora, claro.

Pois é. Este tipo de convivência não me interessa. E eu descarto como mando para reciclagem papéis e plásticos, latas e mágoas.

Na vida, a gente vai ver de tudo. Vai conhecer melhor as pessoas. Vai ter surpresas agradáveis, vai descobrir uma grande amiga em um contato praticamente perdido. Vai trocar experiências e se afeiçoar a novos sorrisos.

Mas vai descobrir quem nunca te viu como amigo. Quem nunca torceu para suas conquistas. Quem te culpa por não ter passado por uma tragédia, por ter vida própria e gostar da sua profissão. Por ter um marido legal que não te humilha na frente de outros. Que se amargura por você ser feliz com pouco. Por você saber rir.    

E destas figuras eu quero distância. Quero quilômetros e continentes de separação.

Porque eu sou feliz. Não em tempo integral, mas na maior parte dele. Porque eu não preciso de quantidade, mas sim de qualidade. Porque eu aceito falhas, mas não inveja.

5 Comentários so far
Deixe um comentário

Não consigo reciclar “meu lixo” com objetividade.
Primeiro demora pra ver as evidencias, depois demoro á acreditar, e quando tudo se escancara,sofro a bessa. Oh ! Céus”

Comentário por picida ribeiro

versar não é complicado,
conversar é mais delicado…
piadas sem graça e rimas desgraçadas, a minha especialidade…
melhor sorte nas rimas (e nas amizades tbm…)

Comentário por silvakov

Relacionamento humano é tão complicado! Só sei que a vida é curta, então não vale mesmo a pena perder tempo com esse tipo de pessoa…ainda mais com se tiver inveja envolvida.
Ah! Sobre meu surto de raiva..tbém achei engraçado depois..Coisas de “cidade grande”. Sua lista foi bem justa!
Beijãooo

Comentário por Natália

Olá Holly.. obrigado pelo comentário
=)

As vezes tenho vontade de bater em mim mesma.. pq no fundo acredito que as pessoas podem mudar.
Algumas mudam, mas outras não.
Os relacionamentos de hoje em dia, são baseados somente naquilo que vc tem e não em quem vc é.
Frustrante.

Eu ainda conservo o habito de me entregar aos relacionamentos, acreditar e confiar.
Se pisar em mim, pisa uma vez só, pq acredito nas pessoas até ultimo instante.
A inveja existe, mas a paciência e amor tudo vencem.

beijos

=*

Comentário por Youko Watanabe

Holly, disse tudo nesse texto!!! Há pouco tempo, tive uma experiência com uma pessoa que eu achava que era amiga. Não pensei duas vezes, reciclei. haha

Não tenho tempo a perder com pessoas que estão competindo comigo para saber quem é melhor. Não tenho tempo para coisas tão pequenas.

Beijos

Comentário por Mari




Deixe um comentário

